Correio do Minho

Braga, segunda-feira

Inundações provocam estragos junto à Bosch
Júlia Ramalho e Amadeu Lemos distinguidos

Inundações provocam estragos junto à Bosch

Juventude popular de Braga reeleita melhor concelhia do país

Casos do Dia

2018-03-02 às 06h00

Paula Maia

Dezenas de viaturas ficaram parcialmente submersas depois do leito do Rio Este ter galgado as suas margens em Ferreiros.

Dezenas de carros ficaram parcialmente submersos ao início da manhã de ontem, junto às instalações da Bosch, em Ferreiros, na sequência da forte precipitação que se fiz sentir e que levou a que o leito do Rio Este galgasse as suas margens, inundando aquela zona, especialmente a Rua Maria Amélia Basto Leite, onde estavam estacionados dezenas de automóveis.
No local estiveram os Bombeiros Sapadores de Braga e a Polícia de Segurança Pública.
Muitos dos automóveis tiveram de ser rebocados, dado os danos provocados pela água.

A viatura de Deolinda (nome fictício) foi uma das atingidas pela subida do nível da água. Trabalho numa empresa aqui ao lado há quatro meses e não sabia que esta rua costuma ser inundada, refere ao CM.
À mesma hora José esperava também pelo reboque que conduziria a viatura da esposa que também foi atingida pela água. Espero que não seja nada de especial. Ela costuma estacionar o carro em outro local, mas como chovia muito decidiu estacionar aqui, continua o proprietário que já conhecia os riscos que este local apresenta quando a precipitação é mais intensa.

Esta é uma situação que se vem repetindo ao longo dos anos sempre que chove com mais intensidade.
De resto, a chuva que caiu praticamente todo o dia de ontem provocou longas filas de trânsito na cidade, algumas provocadas por lençóis de água nas vias como a que se verificou na Avenida António Macedo, provocando muitos constrangimentos a quem circulava da estação ferroviária de Braga em direcção ao Bragaparque.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.