Queixas disparam em ano de pandemia
2020-07-11 às 06h00
Empreitada, que rondou os 270 mil euros, foi financiada a 85% pelo PO-SEUR. Margens estavam identificadas como zona crítica após cheias de 2016.
A administradora da região norte da Agência Portuguesa do Ambiente (APA) visitou a empreitada de Protecção de Recursos Hídricos levada a cabo nas margens do Rio Lima e que tem cimo finalidade minimizar os riscos de cheias na zona norte, ao abrigo do programa POSEUR.
“Esta é uma candidatura que permitiu combater alguns fenómenos de erosão às margens do rio”, disse o presidente da Câmara de Ponte de Lima, Victor Mendes. O autarca reconheceu que se tratou de um investimento significativo da APA, no sentido “de salvaguarda e valorização do rio Lima, à qual nos associamos no apoio técnico e logístico no sentido de salvaguardar e valorizar o principal recurso hídrico do concelho, o rio Lima”.
A empreitada ascendeu aos 261.733,90, financiada a 85% pelo POSEUR, sendo que os restantes 15% foram suportados pela APA.
20 Janeiro 2021
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário