Apelo à superação guerreira no Olímpico
2021-01-21 às 06h00
A Direcção Regional de Cultura do Norte investiu 80 mil euros em duas intervenções que vão ser levadas a cabo no Mosteiro de Tibães e que visam melhorar as condições de visitação ao património.
O Mosteiro de Tibães está a receber obras de melhoria com vista à preservação do património bracarense. São cerca de 80 mil euros que estão a ser investidos pela Direcção Regional da Cultura do Norte (DRCN), com vista à recuperação dos muros da cerca e reabilitação da Capela do escadório e à execução e instalação da sinalética interpretativa e informativa.
“A execução deste trabalho dignificará as condições de visita ao Mosteiro de Tibães e contribuirá para um melhor conhecimento e fruição desta tipologia monástica”, refere fonte da DRCN, em nota enviada à imprensa.
As intervenções deverão estar concluídas dentro de três meses e estão a ser levadas a cabo no âmbito da Operação Mosteiros a Norte, promovida pela DRCN e cofinanciada pelo Programa Operacional Norte 2020.
A primeira intervenção visa a recuperação de elementos estruturais dos muros da cerca do Mosteiro que apresentem troços em derrocada, de alguns muros do escadório da Rua das Fontes que se encontram em situação instável e a reabilita- ção da cobertura da Capela de S. Bento.
Já a segunda intervenção prevê a execução e instalação de elementos de sinalética informativos, interpretativos e direccionais para os diferentes espaços do Mosteiro de Tibães, incluindo a área afecta à hospedaria.
Estas acções fazem parte da Operação Mosteiros a Norte, um projecto que tem como objectivo dar continuidade às intervenções de consolidação do edificado já anteriormente realizadas nos mosteiros de Arouca, Grijó, Rendufe, Tibães, Pombeiro e Vilar de Frades.
25 Fevereiro 2021
Responsáveis locais de todo o mundo unem-se para enfrentar impacto das alterações climáticas
25 Fevereiro 2021
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário