Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Instituições desafiadas para o ‘Florestar Braga’
Aluno da Escola Secundária de Ponte de Lima conquista medalha de bronze nas Olimpíadas Ibero-Americanas de Matemática

Instituições desafiadas para o ‘Florestar Braga’

Fransérgio: “SC Braga joga de igual para igual com todos”

Instituições desafiadas para o ‘Florestar Braga’

Braga

2020-10-24 às 09h00

Redacção Redacção

Inscrições devem ser feitas até ao dia 9 de Novembro. A Câmara Municipal disponibiliza árvores e arbustos autóctones.

O município de Braga desafiou ontem as instituições do concelho a participarem no programa ‘Florestar Braga’. O desafio consiste na plantação de árvores de espécies autóctones e no lançamento de granadas de sementes.
Todas as entidades de ensino, instituições particulares de solidariedade social, associações ou adoptantes do ‘Projecto Rios’ poderão receber espécies da floresta autóctone para plantar no logradouro das suas instalações (ou junto da linha de água adoptada no caso do Projecto Rios) ou em espaço público em colaboração com as junta ou uniões de freguesias.
A Câmara Municipal de Braga disponibiliza as àrvores ou arbustos autóctones, nomeadamente carvalhos alvarinhos, portugueses e negral, sobreiros, castanheiros, cedros do Bussaco e bastardo, cerejeiras bravas, freixos, pinheiro mansos, tílias, amieiros, azinheiras, vidoeiros, azevinhos e medronheiros.
As entidades que pretenderem proceder à plantação de granadas de sementes podem fazer a inscrição junto da Câmara Municipal de Braga, sendo que a autarquia faculta a argila e as sementes de leguminosas.
Cada entidade fará as prórprias granadas de sementes podendo, também, a comunidade escolar mobilizar os alunos para recolherem bolotas de carvalho e/ou sobreiro ou outras sementes de árvores ou arbustos autóctones.
As entidades que pretendam participar no ‘Florestar Braga’ devem fazer a respectiva inscrição através do endereço electrónico (email) ambiente@cm-braga.pt, até 9 de Novembro. As inscrições devem ser acompanhadas do nome da entidade e local de entrega, do nome do núm responsável da instituição (incluindo endereço de email e número de telemóvel), número de pessoas a envolver na plantação ou sementeira, indicação do local de plantação ou de lançamento das granadas de sementes, o dia e a hora previstos para a plantaçção ou lançamento das sementes e o número de espécies a plantar.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho