Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Inspiração parisiense no Ó Brunch Café
Hugo Oliveira quer jogar “olhos nos olhos” com o FC Porto

Inspiração parisiense no Ó Brunch Café

Guerreiras apostam tudo na Taça

Inspiração parisiense no Ó Brunch Café

Economia

2025-02-23 às 11h00

Redacção Redacção

O roteiro Amigos do Café convida-nos hoje a descobrir um recanto parisiense em plena Alameda do Fujacal. Diferente e bem aconchegante, o Ó Brunch Café conquista pela diversidade, frescura e qualidade da oferta gastronómica.

Citação

Situado em plena Alameda do Fujacal o Ó Brunch Café afirma-se como um recanto irresistível com um toque parisiense. O roteiro Amigos do Café leva-nos hoje a descobrir este espaço gastronómico de excelência, especializado em menus de brunch, que se distinguem pela aposta em produtos locais, frescos e sazonais.
Promovido pela Associação Empresarial de Braga (AEB), o roteiro Amigos do Café decorre este mês de Fevereiro contando com a adesão de 23 espaços da cidade. Nesta edição, somos convidados a desfrutar de 32 menus de pequeno-almoço e de brunch. Os menus de pequeno-almoço são 15 e todos com o mesmo preço: três euros. Já os menus de brunch são 17, com preços diferenciados, a partir de 6,50 euros.
A rádio Antena Minho e o jornal Correio do Minho divulgam diariamente os estabelecimentos aderentes e as respectivas propostas.
Um espaço diferente, aconchegante e com uma evidente inspiração francesa, que se nota tanto na decoração como na gastronomia. No Ó Brunch Café fomos recebidos pela proprietária Adelaide Martins que nos apresentou algumas das iguarias que compõem o menu da casa.
Apelativa e irresistível, assim pode ser classificada a carta. O princípio passa por uma “aposta em produtos artesanais e sempre frescos”, garante Adelaide. “O brunch é um conceito que está na moda, está a crescer e a conquistar a população. É uma refeição que resulta num dois em um, numa espécie de pequeno-almoço e almoço ou num lanche ajantarado, composto por uma grande diversidade de produtos mais saudáveis e naturais”, acrescentou.
Nesta casa sobressai a presença de produtos franceses como “la galette sarrasin, uma especialidade da região da Bretanha, ou o croque monsieur, entre outras iguarias”, destaca.
Num conceito mais clássico surgem os crepes, que nesta casa primam pelo requinte, como o crepe Tia-Tatin, inspirado na tarte Tatin da pastelaria francesa. “O crepe Tia-Tatin leva maçã caramelizada, gelado baunilha e topping de caramelo salgado”, revela.
A par destas delícias surgem ainda diversos sumos naturais, saladas, croques, torradas, tostas, hambúrgueres ou panquecas.
No âmbito dos Amigos do Café, a proposta é um menu de brunch com uma ‘galette sarrasin’ (crepe feito com farinha de trigo-sarraceno) à escolha, um copo de cidra artesanal que vem também da Bretanha, um crepe doce com um topping à escolha (manteiga de amendoim, caramelo, chocolate ou compotas artesanais) e um café.
Um menu tentador que pode degustar de terça a sexta-feira entre as 11 e as 15 horas.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho