Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Inspiração de Walterson trava líder
Ponte de Lima apresenta loja online www.comprarlimiano.pt

Inspiração de Walterson trava líder

Norte investe 2,3 milhões para colocar região no mapa da investigação clínica

Inspiração de Walterson trava líder

Desporto

2021-04-06 às 16h30

Joana Russo Belo Joana Russo Belo

Moreirense empatou com o Sporting, no jogo que fechou a 25.ª jornada da I Liga. Paulinho estreou-se a marcar e colocou os leões na frente, mas a estrelinha desta vez estava nos cónegos, que travaram o líder com um golaço de Walterson, em cima dos 90.

Um momento de inspiração de Walterson travou o líder em cima do apito final. O Moreirense empatou, em casa, frente ao Sporting, no jogo que fechou a 25.ª jornada da I Liga e que ficou decidido com um golo de Paulinho, que se estreou a marcar pela equipa leonina, e um golaço de Walterson, aos 90, que marcou pela primeira vez no campeonato. Os cónegos confirmam o registo de equipa com mais empates em casa nesta edição da Liga - são já oito - e Vasco Seabra continua, no entanto, sem vencer no Comendador Joaquim de Almeida Freitas desde que assumiu o comando da equipa, no início de Janeiro. Já os leões, mantêm a invencibilidade no campeonato, mas vêem a vantagem para o FC Porto reduzir-se para oito pontos.

Vasco Seabra apostou num onze com três mudanças - Abdulaye, Filipe Soares e Pires -, enquanto Rúben Amorim lançou Coates e Paulinho, que foi titular quase dois meses depois. Num início de jogo intenso e com muita disputa de bola, o Moreirense só não chegou ao golo logo aos nove minutos, porque Rafael Martins, isolado, tinha tudo para marcar na cara de Adán, mas atirou ao lado.

A resposta dos leões surgiu por intermédio de Porro, que atirou por cima, e, aos 21 minutos, Paulinho abriu o marcador na melhor ocasião para a equipa leonina. Cruzamento milimétrico de Bragança para um cabeceamento do avançado, ao segundo poste, obrigando Pasinato a uma grande defesa. Na recarga, Paulinho atirou de pé direito para o fundo das redes e estreou-se a marcar com a camisola do Sporting.

O avançado ainda chegou a festejar o segundo, ao cair do pano para o intervalo, mas Pedro Gonçalves estava em posição irregular no início do lance e o VAR anulou o golo.

Depois de uma primeira parte nem sempre bem jogada e algo embrulhada, o Sporting voltou para o segundo tempo mais atrevido e Pedro Gonçalves voltou a marcar na ressaca de um pontapé de canto, mas estava em posição irregular. Golo foi anulado ao avançado por dois centímetros.

Quem falha coloca-se a jeito e os cónegos - que nunca baixaram os braços - foram felizes ao cair do pano. A estrelinha, desta vez, esteve em Walterson. Com um golaço, em arco, selou o empate em cima dos 90.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho