Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
‘Inovação Aberta’ quer dinamizar turismo
Famílias famalicenses podem pedir apoio à renda

‘Inovação Aberta’ quer dinamizar turismo

Câmara Municipal e Associação Empresarial estabelecem protocolo para reforçar Natal em Viana do Castelo

‘Inovação Aberta’ quer dinamizar turismo

Braga

2019-11-08 às 09h12

Redacção Redacção

Candidaturas para o concurso de ideias podem ser submetidas até 22 de Novembro. Concurso baseia-se nos programas Replay e Play.

‘Inovação Aberta’ é o novo concurso de Ideias desenvolvido pelo Município de Braga que pretende incentivar a apresentação de ideias inovadoras no sector turístico ao nível da sua estruturação, promoção, valorização ou dinamização. As candidaturas poderão ser submetidas até dia 22 de Novembro .
Este concurso desenvolve-se no âmbito da estratégia de turismo ‘VisitBraga’ - assente no conceito ‘Uma Viagem no Tempo’ que se baseia no desenvolvimento de dois programas: Replay (passado) e Play (futuro). Aberta a maiores de 18 anos, individuais ou colectivas, a iniciativa atribuirá um prémio de cinco mil euros à candidatura vencedora.

O objectivo é incentivar uma dinâmica de participação activa da população e de qualquer agente interessado na promoção e desenvolvimento do turismo de Braga, de forma a proporcionar experiências de inovação turística aos visitantes de Braga.
O Braga Replay dedica-se à criação, desenvolvimento e promoção de projectos que se focam no passado remoto e recente do território, recriando passos, experiências e aventuras de heróis de civilizações passadas.
O Braga Play é um convite à inovação, à renovação e à descoberta de novas experiências que se focam no futuro próximo e distante.
Em Janeiro de 2020 decorrerá a apresentação final do projecto vencedor e a respectiva entrega do prémio.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.