Correio do Minho

Braga,

- +
Iniciativa Liberal vai criar dois novos núcleos no distrito de Braga
Leonardo Campana cedido por empréstimo dos ‘Wolves’

Iniciativa Liberal vai criar dois novos núcleos no distrito de Braga

‘Rochas que Contam Histórias’ ajudam a proteger ambiente

Iniciativa Liberal vai criar dois novos núcleos no distrito de Braga

Nacional

2020-03-08 às 12h25

Paula Maia Paula Maia

Depois de Braga, segue-se a formalização dos núcleos de Guimarães e Famalicão até ao final do semestre, o que denota a expansão do partido no distrito.

O partido Iniciativa Liberal está em franca expansão no distrito de Braga, estando para breve a oficialização até ao final do semestre de dois novos núcleos em Guimarães e Famalicão.
Desde as legislativas que o Iniciativa Liberal está a estruturar o partido no sentido de preparar as próximas batalhas políticas e eleitorais, motivo que trouxe o deputado Cotrim de Figueiredo ontem a Braga.
“Procuramos dar força aos núcleos que existem e àqueles que se vão constituindo um pouco por todo o país”, referiu ao CM Cotrim de Figueiredo.
O núcleo de Braga do Iniciativa Liberal é um dos mais expressivos do partido, contando com mais de meia centena de elementos, mas para breve está também a formalização de outros, o que denota a aposta neste distrito. “Estes núcleos serão a base do trabalho político que se faz no terreno para preparar as eleições autárquicas de 2021, mas também para tratar daquilo que será o respaldo local das batalhas políticas nacionais que o partido tem de travar”, continua.

Cotrim Figueiredo diz que ?Braga tem evoluído muito nos últimos anos, mas continua “longe do poder central e a ter boa parte do seu desenvolvimento determinado por factores que fogem do seu domínio”.
“Acho que um partido com a matriz liberal como o nosso, que faz da descentralização um assunto fundamental, tem de estar presente e tem de dar às pessoas todo o apoio que possa para complementar aquilo que se faz a nível nacional”, continua o deputado, acrescentando que o partido não faz distinção entre as bandeiras nacionais e locais. “Portugal é único país que padece dos mesmos problemas. Padece do excesso da presença do Estado em quase toda a economia, padece de uma carga fiscal excessiva, da falta de determinação no combate à corrupção e de falta de liberdade de escolha nos principais serviços públicos, nomeadamente na saúde, na educação e na segurança social. São problemas nacionais que se reflectem em distritos como o de Braga”, diz ainda a propósito o deputado.
Cotrim Figueiredo deixou também a garantia de que o partido vai participar na corrida às autárquicas no distrito. “Temos vontade de ir ao máximo número de concelhos possível. E a estratégia é ir sempre sozinho porque precisamos de afirmar o espaço liberal, muito antes de pensar em sermos parceiros de coligação seja de quem for”, afirma o deputado, garantindo que o partido vai concorrer também à câmara de Braga.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho