Correio do Minho

Braga, segunda-feira

Infantis do Voleibol Clube de Viana no pódio nacional
Vila Verde: Dos cavalos à cãominhada

Infantis do Voleibol Clube de Viana no pódio nacional

Mais de três centenas desfilam trajes em cortejo etnográfico pelo centro histórico

Desporto

2019-06-12 às 15h04

Redacção

A equipa de infantis masculinos do Voleibol Clube de Viana conquistaram, na Final 8, o terceiro lugar.

Após uma longa e intensa época, a equipa orientada por Ivo Rodrigues chegou a Espinho acreditando ser possível o título nacional. No primeiro jogo, na sexta-feira dia 7, o VCV venceu o CD Póvoa por 3-2 (18-25, 25-15, 21-25, 25-17, 9-15) ajudados com o forte apoio de pais e amigos que se deslocaram até à Nave de Espinho.

Nas meias-finais, o VCV defrontou a equipa que recebia a fase final, o Sporting de Espinho e apesar de toda a entrega a vitória ficou em casa, por 3-1 (25-15, 25-10, 23-25, 25-11).

Frente ao CV Oeiras os jovens Marujos sabiam que podiam rubricar uma época memorável no clube e não deixaram escapar a oportunidade, vencendo por 3-1 (26-24, 12-25, 25-12, 26-24).

Para o atleta João Salgueiro participar na Final 8 foi “uma sensação espetacular”. “O apoio foi essencial para a vitória contra o CD Póvoa e o CV Oeiras. Fruto do nosso trabalho chegámos ao terceiro lugar. Estamos todos satisfeitos com o que conseguimos, mas a equipa queria mais. Foi uma boa forma de acabar a época e para o ano cá estaremos com ambições renovadas tentando melhorar a classificação deste ano”.

O treinador Ivo Rodrigues viu nos seus atletas “uns heróis”. “A medalha de terceiro lugar é a consequência de trabalho diário, de sacrifícios pessoais em prol de um objetivo que foi conseguido. São memórias que os meus rapazes irão guardar para sempre, jogar numa Nave que nunca tinham jogado, com imenso público nas bancadas e com câmaras a transmitir o jogo para esse mundo fora. Que seja agora dado o justificado mérito a esta geração que tanto merece”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.