ABC feminino vence Gil Eannes e garante provas europeias
2022-04-14 às 06h00
Concurso de desenho alusivo à Semana Santa de Braga foi a grande novidade no programa de 2022. Alunos vencedores receberam ontem os prémios, numa sessão realizada no Tesouro-Museu da Sé Catedral.
Com oito anos de idade, Inês Ramos, aluna da Escola Básica de Nogueira, é a vencedora do concurso de desenho ‘A Semana Santa de Braga’, iniciativa que é a principal novidade do programa oficial da Semana Santa de Braga 2022.
Em 2.º lugar ficou o desenho de Dinis Silva, de 10 anos, aluno da EB do Carandá.
Em terceiro lugar ficou Rita Ferreira, de 8 anos, aluna do Centro Escolar de São Frutuoso.
Dada a qualidade dos desenhos, o júri decidiu ainda atribuir menções honrosas aos desenhos de Juan Ferreira, com 9 anos e aluno da EB das Parretas e Bárbara Borges de 10 anos, que frequenta a EB de Cabreiros.
Para esta primeira edição do concurso foram convidadas todas as escolas do 1.º ciclo de Braga, tendo sido oito aquelas que responderam ao desafio. A concurso foram apresentados cerca de meia centena de desenhos, que agora estão expostos, até ao final do mês, na Loja do Tesouro-Museu da Sé Catedral, local onde também se realizou a entrega dos prémios aos alunos vencedores.
Gil Carvalho, do Grupo de Envolvência da Comissão da Semana santa, considera que esta primeira edição do concurso foi “uma aposta ganha”, realçando que o objectivo é manter a iniciativa ao longo dos próximos anos. “A participação que tivemos e a qualidade dos desenhos que nos chegaram são demonstrativas do emprenho das crianças e levam-nos a considerar que foi uma aposta ganha, de tal forma que tínhamos três prémios definidos e decididos dar também duas menções honrosas”, explicou. Realçou ainda que esta é apenas uma das iniciativas do Grupo de Envolvência, que dentro da Comissão desenvolve um conjunto de actividades no sentido de envolver a comunidade nestas celebrações tão marcantes para Braga.
15 Fevereiro 2025
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário