Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Indignação com Supertaça entre Benfica e Sporting
Nova PAC é mais rigorosa do ponto de vista ambiental

Indignação com Supertaça entre Benfica e Sporting

'Caminho Limpo é Bom Caminho' é o mote para o Dia de Santiago

Indignação com Supertaça entre Benfica e Sporting

Desporto

2021-07-21 às 06h00

Ricardo Anselmo Ricardo Anselmo

SC Braga insurge-se contra a decisão da FPF de realizar a Supertaça com o campeão, Benfica, e o vice, Sporting. Taça de Portugal não se realizou no ano passado, mas o SC Braga é o seu “legítimo vencedor”.

No último mês de Maio, em reunião da FPF, ficou decidido que, em face da não realização da Taça de Portugal feminina na época passada, a próxima edição da Supertaça, que se vai disputar no próximo dia 28 de Agosto, seria disputada entre o campeão e... o vice-campeão nacional. Assim, o Benfica, campeão, vai jogar contra o Sporting, 2.º classificado, e não contra o SC Braga, que é o actual detentor do troféu, que se disputou pela última vez na temporada 2019/20.
“Critério? Uma gritante falta de respeito, isso sim, tanto pela instituição centenária que é o SC Braga, como por todos os seus sócios e adeptos. O SC Braga é o legítimo vencedor da Taça de Portugal feminina em 2019/20, tendo batido o Benfica por 3-1”, escreveu o director de comunicação Alexandre Carvalho, no Twitter.
“Não se tendo realizado esta competição em 20/21 por força da pandemia, seria de elementar justiça (e básico senso comum) que a vaga na Supertaça fosse entregue ao detentor do troféu. Mas a FPF fez o impensável: 1.º e 2.º classificado da Liga vão disputar esta prova em 21/22”, prosseguiu.
“Um jogo entre duas equipas de Lisboa, no Restelo e com transmissão no Canal 11. Cómodo, mediático qb e bom para satisfazer dois dos três do costume. Permitam-me o desabafo: estamos a assistir a uma tentativa de centralismo a fazer lembrar tempos que não deveríamos esquecer”, criticou.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho