Ruiu o telhado do São Geraldo, mas derrocada não afecta projecto
2024-09-18 às 17h30
Dados da últimas 6h, a partir do sensor do ar da EBS de Freixo (Ponte de Lima)
Efeitos da vaga de incêndios no norte de Portugal, a comprovar a qualidade do ar muito má.
Dados da últimas 6h, a partir do sensor do ar da EBS de Freixo (Ponte de Lima) onde foram registadas acumulações médias de 75 micropartículas (2.5), claramente a região mais poluída da Península Ibérica. Nalguns momentos deste dia 18 de setembro, as concentrações têm ultrapassado as 120 micropartículas (2.5).
Esta má qualidade do ar perdura à 3 dias (desde dia 16) e estima-se que se mantenha até 6ªfeira (dia 20), quando entrar o fluxo de ar marítimo e acompanhado de chuva.
Este período de 5 dias com má qualidade do ar será por ventura, o mais extenso, ocorrido na região norte dos últimos 19 anos (2005 foi último ano de degradação prolongada da qualidade do ar).
Alertamos os grupos de risco (idosos, pessoas com patologias cardiorrespiratórias) para o uso de máscara nas saídas exteriores ou permanecer em espaços interiores, de modo a minimizar problemas de saúde.
10 Outubro 2024
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário