Correio do Minho

Braga, quinta-feira

Incêndio em oficina de reparação destrói 17 viaturas
EB1 Esporões ao rubro com o SC Braga

Incêndio em oficina de reparação destrói 17 viaturas

Mercado temporário no Pópulo e Campo da Vinha durante 14 meses

Casos do Dia

2019-02-07 às 06h00

Teresa M. Costa

Incêndio deflagrou de madrugada, em oficina em Freiriz, e destruiu, total ou parcialmente, pelo menos 17 viaturas, além de causar danos no pavilhão. Foi combatido por operacionais de cinco corpos de bombeiros.

Pelo menos 17 viaturas foram total ou parcialmente destruídas pelo incêndio que deflagrou, na madrugada de ontem, numa oficina de reparação automóvel localizada em Freiriz, concelho de Vila Verde.
O alerta foi dado pela 5.04 horas e para o local foram mobilizados os Bombeiros Voluntários de Vila Verde que foram apoiados pelos congéneres de Amares, Barcelinhos e Póvoa de Lanhoso e ainda pelos Bombeiros Sapadores de Braga, cuja auto-escada serviu para fazer uma avaliação estrutural do pavilhão para salvaguardar os operacionais, explicou o comandante em exercício dos Bombeiros Voluntários de Vila Verde (BVVV), Luís Morais.
Os bombeiros encontraram o pavilhão - localizado junto à Estrada Nacional 201 - “todo tomados pelas chamas” e viaturas a arder, descreveu Luís Morais que optou pelo ataque directo ao incêndio pelo interior do edifício.
Foi necessário retirar viaturas, explicou o comandante das operações no local.
Quer pelo efeito directo do fogo, quer pela elevada carga térmica atingida, pelo menos 17 viaturas ficaram total ou parcialmente destruídas, contabilizou Luís Morais, que revelou que “uma hora depois da extinção do incêndio “ainda não se conseguia tocar nas ferramentas existentes no local”.
O incêndio causou ainda danos avultados no edifício para o qual foi solicitada uma vistoria técnica, por parte de técnicos do Município de Vila Verde, para avaliar o seu estado, avançou o comandante dos BVVV.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.