Correio do Minho

Braga, segunda-feira

Incêndio destruiu restaurante junto ao castelo
Um Conto Policial junta mortes e suspense

Incêndio destruiu restaurante junto ao castelo

Bombeiros de Fafe recebem três viaturas nova sem dia de aniversário

Casos do Dia

2018-03-03 às 09h00

Patrícia Sousa

Durante a madrugada de ontem, as chamas destruíram um restaurante, junto ao castelo da Póvoa de Lanhoso. Causas são desconhecidas.

Um incêndio, ontem de madrugada, acabou por destruir completamente o restaurante junto ao castelo da Póvoa de Lanhoso. Quando os bombeiros chegaram ao local já nada havia a fazer. Estou sem palavras. Pedimos a todos os estimados clientes e amigos tempo para poder recomeçar tudo de novo, apelou o gerente do restaurante, Rafael Martins.

O alerta foi dado pela 1.49 horas e para o local foram mobilizadas seis viaturas dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso com 20 operacionais, que combateram as chamas até às 4 horas. No local esteve também a GNR a tomar conta da ocorrência. O tecto caiu e a sala e cozinha ficaram completamente destruídas e a galeria exterior ficou danificada, descreveu o responsável.

Apesar de ter ficado chocado com tudo o que aconteceu, o gerente já garantiu que não vai baixar os braços e fechar portas. Não tenho ainda ideia dos prejuízos, mas ficou tudo destruído, desde o mobiliário aos electrodomésticos, e ainda não tenho cabeça para confirmar valores, confidenciou Rafael Martins, admitindo que ainda tinha que averiguar a questão do seguro com a Confraria de Nossa Senhora do Pilar, que é o senhorio. Gerente adiantou que ainda durante a tarde de ontem a advogada ia começar a tratar do processo.

As causas do fogo ainda não são conhecidas, mas a Polícia Judiciária de Braga foi chamada ao local para investigar os motivos que estarão na origem do incêndio. Temos câmaras de vigilância, que ficaram derretidas pelas chamas, mas acreditamos que se consiga descobrir se foi fogo posto ou um curto circuito, salientou Rafael Martins, que no final da manhã de ontem ainda estava sem cabeça para perceber o que tinha acontecido.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.