Correio do Minho

Braga, quarta-feira

Inaugurado Parque Infantil de Castelo do Neiva
Câmara de Famalicão paga inscrições federativas e seguros a cinco mil jovens atletas do concelho

Inaugurado Parque Infantil de Castelo do Neiva

O Deserto de Medeia na Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão

Alto Minho

2017-11-13 às 23h34

Redacção

O executivo municipal marcou presença na inauguração do novo parque infantil de Castelo do Neiva, uma empreitada apoiada pela autarquia de Viana do Castelo e que integra a política municipal de infraestruturas das freguesias.

O executivo municipal marcou presença na inauguração do novo parque infantil de Castelo do Neiva, uma empreitada apoiada pela autarquia de Viana do Castelo e que integra a política municipal de infraestruturas das freguesias. A intervenção está implementada junto ao parque urbano a sul do Campo de Futebol e era um dos projetos da junta de freguesia local.

Durante a cerimónia, que contou com a presença dos vereadores Vítor Lemos e Luís Nobre e do Presidente da Câmara Municipal, o edil não esqueceu os investimentos que estão a ser efetuados no âmbito desportivo, na construção e qualificação de espaços públicos, entre outros, e sublinhou a importância de dotar de infraestruturas dignas as freguesias também para os mais novos, atraindo e fixando população mediante a existência de diversos equipamentos.

Esta cerimónia integra o conjunto de visitas que o executivo municipal tem vindo a fazer no sentido de conhecer as empreitadas em curso e os novos projetos e investimentos para as freguesias do concelho, integrada na sua política de coesão territorial.

De sublinhar que a coesão territorial é uma das apostas da Câmara Municipal que, no âmbito do orçamento municipal, está a reforçar o investimento no desenvolvimento e coesão das freguesias com aumento das intervenções no alargamento das redes de água e saneamento, requalificação da rede viária municipal, requalificação de equipamentos escolares, desportivos e culturais. As verbas a transferir para as freguesias foram aumentadas em cerca de 10% nas rubricas de investimento: beneficiação da rede viária, ampliação de cemitérios, construção de capelas mortuárias, arranjos urbanísticos e requalificação de equipamentos culturais e desportivos.

*** Nota elaborada pelo gabinete de comunicação da C. M. de Viana do Castelo ***

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.