Correio do Minho

Braga, quarta-feira

Imigrantes ilegais levam GNR, SEF e ACT a empresa de Vila Nova de Famalicão
Solução para os 'Quartos' chegou do banco

Imigrantes ilegais levam GNR, SEF e ACT a empresa de Vila Nova de Famalicão

Comunidades Intermunicipais anseiam pelo reforço de verbas para investimentos

Casos do Dia

2018-02-16 às 09h09

Teresa M. Costa

GNR fiscalizou ontem uma empresa em Vila Nova de Famalicão e detectou 34 imigrantes asiáticos. Dois foram detidos e seis notificados para deixar o país.

A suspeita da existência de trabalhadores estrangeiros em situação ilegal ao serviço de uma empresa sediada no concelho de Vila Nova de Famalicão levou ontem a GNR, através do Destacamento Territorial de Barcelos, a uma fiscalização no terreno.
De acordo com o que foi possível apurar, o alvo principal foram as instalações de uma empresa já referenciada por empregar mão-de-obra estrangeira em situação ilegal, mas que também presta serviço a outras empresas.
Numa operação que contou com a colaboração do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) e da Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT), a GNR detectou e fiscalizou 34 indivíduos, de nacionalidade indiana (22) e paquistanesa (12).
Os 34 imigrantes, todos homens com idades entre os 19 e os 43 anos, residem no concelho de Vila Nova de Famalicão.

Da fiscalização resultou a detenção de dois imigrantes por permanência ilegal em território nacional e a notificação de outros seis para abandono voluntário de Portugal.
Os restantes imigrantes foram notificados para comparecerem na delegação de Braga do SEF para regularização da situação.
Os dois detidos são hoje presentes ao Tribunal Judicial de Vila Nova de Famalicão.
O Correio do Minho sabe que a ACT está a realizar diligências junto da referida empresa no âmbito da legislação laboral para aferir a legalidade contratual dos 34 imigrantes ontem detectados.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.