Correio do Minho

Braga,

- +
Imagem de marca vai ter três centrais
Avepartk acolhe em 2021 novo supercomputador ‘Deucalion’

Imagem de marca vai ter três centrais

Autarquia beneficia Rua dos Penedos

Imagem de marca vai ter três centrais

Desporto

2020-09-18 às 06h00

Joana Russo Belo Joana Russo Belo

Carlos Carvalhal vai apostar num 3x4x3 como estratégia dos guerreiros para atacarem a época. Estreia é amanhã, no Estádio do Dragão.

Vai ser a imagem de marca destes Guerreiros do Minho da era de Carlos Carvalhal. Amanhã, no jogo de estreia da I Liga, no Estádio do Dragão, frente ao campeão em título FC Porto, o SC Braga deverá apresentar-se com uma estratégia bem definida assente num 3x4x3 que se viu ao longo dos jogos de preparação desta pré-temporada e que deu bons resultados, com um saldo mais do que positivo nos oito testes disputados - apenas uma derrota, na Luz, diante do Benfica.
Aliás, este sistema foi o que melhores frutos deu na temporada passada, implementado por Rúben Amorim e com o qual a equipa bracarense alcançou um excelente registo no campeonato nacional e venceu a Taça da Liga, em Janeiro.

Foi também com esta estratégia que os arsenalistas de Amorim foram vencer, na época transacta, ao Dragão (1-2) e que Carvalhal conseguiu empatar os azuis e brancos ao comando do Rio Ave (1-1).
No último teste da pré-época, frente ao Farense, Carvalhal não abdicou do 3x4x3 e a dinâmica forte que se viu em campo é mais do que evidente para justificar a aposta nesta estratégia, com rotinas já bem delineadas. O onze inicial contou com Matheus na baliza e três centrais - Bruno Viana, David Carmo e Raúl Silva - e com um meio-campo preenchido por Esgaio na direita, a dupla Al Musrati e Fransérgio no miolo e Moura na asa esquerda. Já a frente de ataque ficou entregue a Gaitán e Paulinho, sendo certo que o internacional argentino é baixa confirmada para o jogo de arranque do campeoanto.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho