Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
IKEA garante condições especiais para associados da ACB
Famalicão lança Prémio Literário Camilo Castelo Branco no valor de 7.500 euros

IKEA garante condições especiais para associados da ACB

Eleições: Contagem dos votos dos emigrantes arrancou a cargo de 700 cidadãos

IKEA garante condições  especiais para associados da ACB

Economia

2021-06-16 às 08h00

Marlene Cerqueira Marlene Cerqueira

ACB assinou protocolo com IKEA Braga que garante aos associados um conjunto de condições especiais no acesso à vasta gama de produtos e serviços que a loja disponibiliza ao mercado empresarial.

Citação

Facilidades de pagamento e descontos adicionais exclusivos são alguns dos benefícios que os associados da Associação Comercial de Braga (ACB) podem agora obter ao efectuar compras na loja IKEA Braga.
A ACB e a IKEA Braga assinaram ontem o protocolo que garante aos associados condições especiais no acesso à vasta gama de produtos e serviços que o a IKEA Braga disponibiliza ao mercado empresarial, nomeadamente através da IKEA Business, uma área dedicada de negócios aos empresários. Estes benefícios acumulam com outras vantagens em vigor na loja.
Na assinatura do acordo, Domingos Macedo Barbosa, presidente da Direcção da ACB, realçou que a loja IKEA tem um forte impacto na atracção de consumidores e visitantes do noroeste peninsular.
Francisco Ferreira, director da IKEA Braga referiu que 11% dos visitantes desta loja são oriundos da Galiza. Durante o confinamento esse número obviamente que decresceu, mas com a reabertura das fronteiras os espanhóis, sobretudo galegos, já fazem notar a sua presença entre os mais de dez visitantes que a loja recebe, em média, por dia. O número de visitantes, realçou, ainda, quadruplica nos meses de Verão.
Macedo Barbosa apontou que ao atrair visitantes, esta loja contribuiu também para a dinamização de outras actividades, pois são pessoas que acabam também por vir à cidade e consumir.
“O grupo IKEA tem concretizado projectos estruturantes para o desenvolvimento do comércio em Portugal”, evidenciou ainda o presidente da Direcção da ACB, realçando o papel desta multinacional no apoio à produção e indústria nacional, bem como em termos de dinamização do emprego e de apoio a actividades de responsabilidade social.
Em Portugal, o grupo IKEA tem perto de 22 mil colaboradores. Conta ainda com três unidades fabris, em Paços de Ferreira, que exportam para as lojas de todo o sudoeste europeu. O grupo trabalha ainda com uma série de empresas nacionais, como a Vista Alegre, uma ligação que remonta a 1974, muitos anos antes da marca de origem sueca chegar ao nosso país.
Rui Marques, director geral da ACB, realçou que este protocolo é interessante para associados que trabalham no sector turístico, nomeadamente na hotelaria, restauração e similares, pelos benefícios que aporta. Atractivas são também as soluções para escritórios, que podem ser aproveitadas numa altura em que, devido à pandemia, os espaços têm de ser reorganizados para cumprir as regras impostas pela autoridade de saúde.
A ste propósito, Miguel Ferreira realçou que as áreas ‘office’ e ‘outdoor’ têm sido das mais procuradas pelos clientes, assim como os quartos e sofás, o que estará ligado ao facto de as pes- soas passarem mais tempo em casa e, por isso, procurarem mais conforto.
O responsável da loja IKEA Braga salientou ainda que este protocolo é encarado como o início de uma colaboração com a ACB “que dará certamente origem a outras parcerias interessantes”.
Também Macedo Barbosa se mostrou convicto de que os associados da ACB e a equipa da IKEA Braga saberão, no âmbito deste protocolo, “potenciar os benefícios acordados, contribuindo para o reforço da capacidade competitiva da região”.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho