Trinta horas de festival para celebrar Grande Prémio dst
2025-05-13 às 16h14
Este concerto, que contou com a atuação de Diogo Zão, no órgão, de Luís Melo, na flauta barroca e do coro Ars Vocalis, deliciou a vasta plateia que encheu aquele espaço e conferiu ao espetáculo a dignidade merecida.
A Igreja de Águas Santas acolheu o concerto “Sopro Sereno”, que decorreu no passado domingo, 11 de Maio e que integrava o 11.º Festival Internacional de Órgão de Braga. A Vice-Presidente e Vereadora da Cultura, Fátima Moreira, assistiu a este espetáculo acompanhada pelo Presidente da União de Freguesias de Águas Santas e Moure, Gilberto Anjos.
Este concerto, que contou com a atuação de Diogo Zão, no órgão, de Luís Melo, na flauta barroca e do coro Ars Vocalis, deliciou a vasta plateia que encheu aquele espaço e conferiu ao espetáculo a dignidade merecida.
A Póvoa de Lanhoso fez parte, pela primeira vez, deste Festival Internacional que tem na sua génese a valorização e reabilitação dos órgãos, que são património cultural.
Esta é também uma oportunidade para promover uma maior dinamização artística e diferentes abordagens que proporcionam o surgimento de novas linguagens artísticas.
A Póvoa de Lanhoso tem duas igrejas com órgãos, pois além de Águas Santas, também o Santuário de N.a Sr.a de Porto d’Ave possui o seu órgão de tubos, além do Museu de Arte Sacra Popular.
O 11.º Festival Internacional de Órgão encerra no dia 18 de Maio com um concerto na Igreja do Pópulo, e é organizado pela Arquidiocese de Braga, pelo Município de Braga, pela Santa Casa da Misericórdia e pela Irmandade de Santa Cruz. A autarquia povoense também apoia a organização deste Festival.
18 Junho 2025
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário