Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Ignácio convida a fazer boa refeição com muita história
Concurso de Ideias convida bracarenses a promover o turismo

Ignácio convida a fazer boa refeição com muita história

Mau tempo exige medidas de auto-protecção

Ignácio convida a fazer boa refeição com muita história

Economia

2019-09-16 às 09h11

Redacção Redacção

Aberto desde 1934, o Ignácio Restaurante, situado no Campo das Hortas, tem nova gerência há pouco mais de um ano. Pratos tradicionais ‘chamam’ muitos turistas, atraídos também pela inovação à mesa.

Aberto desde 1934, o Ignácio Restaurante, no Campo das Hortas, apresenta uma inovação no roteiro deste ano do Verde Cool, uma iniciativa da Associação Comercial de Braga (ACB), em parceria com o jornal Correio do Minho e a rádio Antena Minho: as viuvinhas de Braga com recheio de bacalhau à Braga.
Com nova gerência há pouco mais de um ano, Paula Peliteiro confidenciou que “foi um ano de muito trabalho, mas fantástico”. Assumir uma casa de referência na cidade “implica muita responsabilidade”, tendo a chef mantido os pratos tradicionais e tão característicos da casa já consolidada, acrescentando-lhe inovação.

“As pessoas vêm cá e pedem os pratos mais típicos, mas depois temos para oferecer algo novo, como são o caso, por exemplo, de uma perna de pato confitada ou de uma salada de gambas e abacate”, contou a chef, constatando que os clientes “vêm à procura deste duo”. “Quando vamos a algum lado queremos provar o que há de típico e essa é a nossa função, dar aos turistas de vários países e faixas etárias o que tanto nos caracteriza”, assegurou a proprietária.
Na ementa, destaque para o cabrito, as papas de sarrabulho e rojões e outros pratos que vão rodando, como são o caso do polvo, do javali ou das pastas frescas.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.