Correio do Minho

Braga,

- +
Ignácio inova com três maneiras de comer o bacalhau à Braga
ATAHCA espera reforço de dotação financeira

Ignácio inova com três maneiras de comer o bacalhau à Braga

‘Rochas que Contam Histórias’ ajudam a proteger ambiente

Ignácio inova com três maneiras de comer o bacalhau à Braga

Braga

2020-09-16 às 11h11

Redacção Redacção

Três boas maneiras de provar o Bacalhau à Braga. A proposta é do Ignácio que convida a experimentar a célebre iguaria minhota. Para abrir o apetite, a viuvinha com recheio de Bacalhau à Braga é a sugestão do Verde Cool.

O restaurante Ignácio dispensa apresentações e o bacalhau também. Aquele sabor inconfundível bacalhau à Ignácio que se apresenta com uma generosa posta de um quilo pode agora ser apreciada em duas versões mais reduzidas: a viuvinha ou a sandes de bacalhau.
Paula Peliteiro, é o rosto do Ignácio, e explica que, a partir de agora, há três formas de degustar este prato de bacalhau. “Com a pandemia, decidimos aligeirar mais os pratos, nomeadamente o bacalhau, desfrutando da esplanada nestes dias solarengos de Inverno”.
Paula Peliteiro contou que a retoma está a acontecer lentamente. “Sentimos bastante a diminuição de turistas na cidade no período de Julho e Agosto. Nesta altura os bracarenses vão para a praia e, este ano, também houve pouco turismo. Vamos ver se aos poucos as coisas retomam”.
Com o futuro, cada vez mais incerto, a proprietária do Ignácio, afirma que “a restauração tem que estar atenta e direccionar a sua oferta para aquilo que os clientes pedem. A pandemia veio alertar para isso”.
A esplanada convida a ficar e a desfrutar das sugestões do Ignácio. Com a chegada do Outono, Paula Peliteiro está a pensar colocar uns aquecedores para tornar o espaço exterior ainda mais aconchegante. À semelhança da esplanada, no interior todas as regras de higiene e segurança recomendadas pela Direcção Geral de Saúde (DGS) são cumpridas à risca.
O centenário restaurante Ignácio é aquele local que a maioria dos bracarenses se identifica, mas é também um espaço que quer conquistar novos públicos, através de pratos mais ligeiros a preços convidativos.
“Queremos tornar o Ignácio um restaurante mais ligeiro, receber as famílias que conhecem e sempre frequentaram o restaurante, mas ao mesmo tempo poder vir cá quase de passagem, petiscar e apreciar as nossas sugestões, de uma forma mais económica”, explicou Paula Peliteiro.
Assim, o Ignácio vai dar continuidade ao Verde Cool, apresentado estas propostas mais ‘ligeiras’ no prato e na carteira. “A sandes de bacalhau é a novidade. A ideia é sair do trabalho ao final da tarde e poder desfrutar da nossa esplanada, apreciar estas sugestões acompanhadas de um copo de vinho e regressar a casa com outro ânimo”, explicou Paula Peliteiro.
A sugestão do restaurante Ignácio no Verde Cool é viuvinhas de Braga com recheio de Bacalhau à Braga e acomonhar um bom copo de vinho verde Casa de Compostela. Uma boa sugestão a não perder no Verde Cool.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho