Correio do Minho

Braga,

- +
IEMinho estimula ideias inovadoras
Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso assinou auto de transferência de competências na área da saúde

IEMinho estimula ideias inovadoras

A Eurorregião Galicia – Norte de Portugal ganha peso na Europa em publicações científicas

Braga

2011-02-28 às 06h00

Redacção Redacção

O Instituto Empresarial do Minho prepara-se para lançar um concurso de ideias inovadoras, numa parceria com o Liftoff — Gabinete do Empreendedor da AAUM.

Citação

O IEMinho — Instituto Empresarial do Minho prepara-se para lançar o Projecto Inovação e Empreendedorismo Sustentado (IES), um concurso de ideias inovadoras que é apresentado como uma ferramenta de apoio ao empreendedorismo e que tem como objectivo principal a criação do próprio emprego ou de um novo negócio.

A iniciativa acontece em parceria com Liftoff — Gabinete do Empreendedor da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM), estrutura criada para prestar apoio ao empreendedorismo qualificado, fomentando e apoiando assim o espírito empreendedor da comunidade académica.

Criar condições para a captação de interesse ao nível do empreendedorismo e promover um programa sustentado e confiável de apoio à criação de empresas, bem como divulgar informações sobre linhas de apoio e de incentivo e mecanismos de avaliação de ideias de negócio, técnicas de avaliação do perfil de empreendedor e sistemas de apoio à criação de empresas são alguns dos objectivos da sessão pública de apresentação deste programa, agendada para dia 2, às 16 horas, no auditório B2 do Campus de Gualtar.

O concurso de ideias destina-se a jovens entre os 18 e 35 anos, recém-licenciados, técnicos qualificados, empregados ou desempregados, pessoas singulares ou grupos até cinco pessoas.
As candidaturas decorrem online, através do portal Gabinete Online do Empreendedor (www. empreendedoronline.info), até 31 de Março. No dia 8 de Abril será feita a divulgação das 15 candidaturas pré-seleccionadas eposteriormente as premiadas.
As ideias vencedoras receberão como prémio a participação nas missões internacionais ‘Empreender e Inovar lá fora’.

Estimular o empreendedorismo qualificado e inovador junto da comunidade académica da região, com especial destaque para o segmento dos técnicos qualificados na situação de emprego ou desemprego, é outro das finalidades do Projecto IES.
O concurso visa ainda contribuir para a competitividade da região, através da criação de sinergias que fomentem o aparecimento de novos empreendedores, projectos e empresas de carácter inovador.

O IEMinho é uma instituição sem fins lucrativos, criada em 2002, que tem na sua génese os principais agentes regionais de desenvolvimento empresarial tecnológico.
A Associação Industrial do Minho, a Universidade do Minho, a Associação Comercial de Braga, o IDITE-Minho, a Câmara Municipal de Vila Verde e a Expoente -Serviços de Economia e Gestão, S.A. são as instituições que estão na base deste Instituto. O objectivo do IEMinho é estimular o empreendedorismo e a inovação, a fim de promover novas oportunidades para os indivíduos e empresas.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho