Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Idoso viola ordem de confinamento e obriga a paragem de autocarro
Barcelos: Requalificação da Rua Nossa Senhora das Candeias, em Chavão

Idoso viola ordem de confinamento e obriga a paragem de autocarro

Guimarães acrescenta cinco freguesias ao serviço de teleconsultas “SNS24 Balcão”

Idoso viola ordem de confinamento e obriga a paragem de autocarro

Braga

2021-01-27 às 06h00

José Paulo Silva José Paulo Silva

Incidente ocorreu ontem de manhã em Adaúfe. Administração dos Transportes Urbanos de Braga assegura vigilância dos restantes passageiros e do motorista.

Os seis passageiros e o motoris-ta que seguiam ontem no autocarro dos Transportes Urbanos de Braga (TUB) onde foi dectectado um idoso infectado com Covid-19 estão a ser acompanhados pelas autoridades de saú- de.
Cerca das 11horas, os TUB foram alertados para a existência de um passageiro infectado com o novo coronavírus na viatura que fazia a ligação entre a freguesia de Adaúfe e a cidade de Braga.
Segundo informou a GNR, foi a própria esposa do passageiro a alertar que o mesmo saiu de casa, violando a ordem de confinamento a que estava obrigado.
Teotónio dos Santos, administrador dos TUB, disse ao Correio do Minho que a empresa foi também avisada na hora do sucedido, tendo sido accionadas as normas de segurança adequadas, nomeadamente a paragem e fecho do autocarro.
“Mal soubemos do sucedido, contactámos de imediato a GNR, Protecção Civil e autoridades de Saúde”, adiantou o responsável, confiante que os restantes passageiros e motorista não correrão grandes riscos, dada a escassa lotação do autocarro.
O idoso foi encaminhado de imediato pela GNR e Protecção Civil para o seu domicílio, tendo sido identificado e os factos ocorridos remetidos para o Ministério Público, já que está em causa a violação do confinamento obrigatório.
O autocarro em causa foi, naturalmente, desinfectado, lamentando Teotónio dos Santos a ocorrência do incidente de ontem, o qual seria sempre impossível de evitar.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho