Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
I3B’s assinala hoje três anos de existência
BRT para Braga garantido com fundos do PT 2030

I3B’s assinala hoje três anos de existência

Competitividade é chave para a retoma que se espera ainda em 2021

I3B’s assinala hoje  três anos de existência

Ensino

2021-03-29 às 08h03

Redacção Redacção

Sessão comemorativa do terceiro aniversário do Instituto de Investigação em Biomateriais, Biodegradáveis conta com o cientista Rogério Pirraco.

O Instituto de Investigação em Biomateriais, Biodegradáveis e Biomiméticos (I3Bs) da Universidade do Minho (UMinho) assinala hoje três anos de existência. A data coincide com o 22.º aniversário do Grupo de Investigação 3B's.
A sessão solene decorre, por via digital, a partir das 10.30 horas e tem como convidado especial o cientista Rogério Pirraco, que recebeu um dos oito projectos individuais (por vezes denominados bolsas) do Conselho Europeu de Investigação já atribuídos ao Grupo 3B's.

O projecto, denominado CapBed, visa criar métodos de ligação de vasos sanguíneos do paciente a órgãos/tecidos a transplantar produzidos em laboratório por engenharia de tecidos.
A sessão solene inclui ainda as intervenções do reitor da UMinho, Rui Vieira de Castro, e da presidente do I3B’s, Manuela Gomes. Prevê-se ainda a entrega dos prémios de Melhor Tese de Doutoramento, Melhor Artigo Experimental e Melhor Artigo de Revisão do I3B’s no último ano. O I3B’s é uma referência mundial na sua área científica e a primeira unidade orgânica de investigação criada em universidades públicas portuguesas. Opera no AvePark, em Guimarães, e engloba o Grupo 3B’s e o 3B’s Inovação e Serviços, contando com 180 colaboradores altamente qualificados com origem em inúmeros países. Acolhe, ainda, o Instituto Europeu de Excelência em Engenharia de Tecidos e Medicina Regenera- tiva, a Associação A4TEC e é a base da TERM Research Hub - Instituto Cidade de Guimarães, o maior projecto do Roteiro Nacional de Infraestruturas Cientificas Estratégicas.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho