Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Hyundai apresentou os pilotos que vão fazer brilhar ainda mais as terras de Fafe
“Esta não é uma doença fatal para todos. Temos de ser responsáveis e positivos”

Hyundai apresentou os pilotos que vão fazer brilhar ainda mais as terras de Fafe

Bolsa de Voluntários já tem 80 inscritos

Desporto

2020-02-28 às 06h00

Carlos Costinha Sousa Carlos Costinha Sousa

Pilotos oficiais da marca vão participar no Rali Serras de Fafe e Felgueiras, que se realiza este fim-de-semana e promete muita animação, adrenalina, velocidade e um brilho enorme intensificado pelas presenças de Ott Tanak, Dani Sordo e Bruno Magalhães.

É um tridente de luxo que promete dar mais brilho, velocidade, adrenalina e emoções ao mítico Rali Serras de Fafe e Felgueiras. Os pilotos oficiais do Team Hyundai Portugal, Bruno Magalhães, e da Hyundai Motorsports, o estoniano Ott Tanak, o actual campeão do Mundo de ralis, e o espanhol Dani Sordo, vão, com o apoio da M. & Costas, marcar presença na competição que dá início ao Campeonato Nacional de Ralis e estão prontos para fazer as delícias dos muitos adeptos e aficionados da modalidade que certamente vão preencher todo o percurso daquela que é considerada por muitos a ‘Catedral’ do rali nacional.
Em representação da Hyundai os três pilotos partem para esta prova com objectivos bem diferentes, mas que nem por isso deixam de ser ambiciosos.

Bruno Magalhães, que é o actual vice-campeão nacional de ralis, apresenta-se em prova com o intuito de conquistar a vitória não só nesta primeira prova da competição, mas também no fim do campeonato.
“Conquistar o campeonato nacional é, sem qualquer dúvida, um dos principais objectivos que tenho, a nível pessoal, e também da equipa. Mas também regresso, este ano, ao campeonato da Europa e quero dar provas da minha qualidade, da fiabilidade deste carro e lutar pela vitória final também a nível europeu”, considerou o piloto português, acrescentando que para a prova de Fafe, a meta é arrancar a toda a velocidade, confiar no carro que tem nas mãos e apontar ao triunfo, para começar da melhor forma a época desportiva: “para Fafe estamos sempre motivados. Estamos ansiosos para que comece o rali, o campeonato e estamos muito motivados e confiantes porque sabemos que estamos em boa forma e temos um carro muito forte”.

Também Sérgio Ribeiro, que é o CEO da Hyundai Portugal, teceu algumas considerações quanto às metas que a equipa tem para a nova temporada desportiva a nível competitivo, apontando também ao triunfo em todas as competições em que os carros da marca sul coreana participarem, frisando a fiabilidade que os mesmos têm demonstrado ao longo dos anos de participação nos campeonatos de rali. “No primeiro ano em que apostámos no rali fomos campeões. Depois não revalidamos o título, mas temos mostrado qualidade para isso. Portanto estamos confiantes. E lembro que em dois anos de competição, num total de 30 corridas, nunca nenhum carro oficial da Team Hyundai avariou e teve que desistir da prova. Por isso estamos muito confiantes”.

Tridente de luxo para atacar os títulos a nível nacional, europeu e mundial

Os três pilotos foram claros na apresentação dos objectivos que têm para a temporada de ralis, que começa este fim-de-semana com o Rali Serras de Fafe e Felgueiras. A vitória é a meta final de cada um deles.
A nível nacional e europeu, Bruno Magalhães não tem dúvidas de que o seu objectivo tem que passar por conquistar o título nas duas competições.
Já a nível mundial, quer Ott Tanak, quer Dani Sordo revelaram confiança na hora de apresentar os seus objectivos, apontando também ao triunfo quer individual, quer a nível de equipas.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho