Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Hospital de Braga renova Acreditação Global e Certificação de Qualidade
Bordado de Crivo candidato a Património Imaterial Português

Hospital de Braga renova Acreditação Global e Certificação de Qualidade

Pedro Oliveira e Maria de Jesus vencem St.ª Marta de Portuzêlo

 Hospital de Braga renova Acreditação Global    e Certificação de Qualidade

Braga

2022-08-04 às 17h17

Redacção Redacção

O CHKS considera que a Instituição garante todos processos e padrões de qualidade de acordo com as melhores práticas internacionais

Citação

O Hospital de Braga recebeu, esta semana, a confirmação da renovação da Acreditação Global por parte do Caspe Healthcare Knowledge System (CHKS). A entidade acreditadora considera que a Instituição de Saúde garante processos e padrões de qualidade condizentes com as melhores práticas reconhecidas internacionalmente, tendo também renovado a Certificação de Qualidade ISO 9001 dos Serviços de Anatomia Patológica, Esterilização, Farmácia, Imagiologia, Imunohemoterapia, Patologia Clínica e Limpeza.

Durante os processos de ReAcreditação e Certificação, os quais decorreram em novembro de 2021, foram avaliados mais de três mil e cem critérios e cerca de uma centena de boas práticas internacionais, relacionados com a segurança e qualidade dos cuidados de saúde prestados.

Para avaliar a conformidade dos procedimentos, o Hospital de Braga desenvolve várias auditorias internas relacionadas com processos/circuitos, de forma a avaliar as práticas regulares do tratamento ao utente.

Para o Presidente do Conselho de Administração do Hospital de Braga, João Porfírio Oliveira, este processo de ReAcreditação e Certificação “plasma o profissionalismo e empenho de todos os Profissionais do Hospital de Braga e reforça o compromisso coletivo de persecução de uma crescente diferenciação, qualidade e segurança dos cuidados prestados, valores bem patentes na cultura da organização”.

Este processo de avaliação envolveu 53 áreas/serviços clínicos e não clínicos, representando já o sétimo ciclo de ReAcreditação do Hospital de Braga.

De relembrar que o processo iniciou em 2004 no Hospital de S. Marcos com a obtenção da primeira Acreditação, atribuída pelo King’s Fund (atualmente denominado CHKS), uma das mais notórias organizações no âmbito da qualidade em Saúde.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho