Correio do Minho

Braga, segunda-feira

Hospital de Braga promove exercício físico para assinalar o Dia Mundial da Diabetes
Câmara de Guimarães pede gestão do Paço dos Duques e do Castelo

Hospital de Braga promove exercício físico para assinalar o Dia Mundial da Diabetes

Festival de Cinema Ymotion quase duplica número de curtas a concurso

Braga

2017-11-13 às 17h40

Redacção

É já amanhã que o Hospital de Braga assinala o Dia Mundial da Diabetes com um programa de sensibilização sobre os factores de risco e sinais de alerta da diabetes, bem como, de incentivo à prática de exercício físico.

É já amanhã que o Hospital de Braga assinala o Dia Mundial da Diabetes com um programa de sensibilização sobre os factores de risco e sinais de alerta da diabetes, bem como, de incentivo à prática de exercício físico. Esta acção, dirigida à população sénior, é desenvolvida em parceria com o Município de Braga.
 
A manhã promete ser preenchida no Hospital de Braga. O dia começa com uma sessão informativa onde serão abordados os fatores de risco e sinais de alerta da diabetes. A sessão estará a cargo de uma médica do Serviço de Endocrinologia do Hospital de Braga.
De seguida todos serão convidados a movimentar-se numa aula de exercício físico promovida por técnicos do Município de Braga para promover o estilo de vida saudável. 

A Organização Mundial de Saúde (OMS) estima que, no mundo, existam 250 milhões de pessoas diabéticas e outras 300 milhões tenham um risco elevado de desenvolver a doença.
O Estudo da Prevalência da Diabetes em Portugal da Sociedade Portuguesa de Diabetologia indica que 13% da população entre os 20 e 79 anos é diabética e cerca de 23% das pessoas entre essas idades tem pré-diabetes, isto é, tem um alto risco de vir a sofrer da doença.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.