Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Hospital de Braga assinala Dia Mundial da Osteoporose
Centro de Vacinação ganha mais conforto e segurança

Hospital de Braga assinala Dia Mundial da Osteoporose

Presidente da Câmara Municipal recebeu ‘Diploma de Finalista Nomeado’

Hospital de Braga assinala Dia Mundial da Osteoporose

Braga

2021-10-20 às 06h00

Redacção Redacção

Durante o dia de hoje, o Hospital de Braga assinala o Dia Mundial da Osteoporose, numa iniciativa dirigida a todos os utentes maiores de 65 anos.

O Serviço de Reumatologia do Hospital de Braga assinala hoje o Dia Mundial da Osteoporose. Assinalado em todo o mundo, este dia foi criado para sensibilizar a população para a importância do diagnóstico da doença , reforçando as causas, sintomas, factores de risco e métodos de diagnóstico desta doença metabólica.
A Osteoporose é um problema de saúde pública, com uma prevalência crescente, atingindo cerca de 800.000 portugueses, sobretudo do sexo feminino e sendo responsável por cerca de 40.000 fracturas ósseas e 1500 mortes todos os anos.
O Serviço de Reumatologia do Hospital de Braga pretende também alertar para esta doença e organizou uma iniciativa que compreende uma avaliação do risco de fractura através do FRAX - Instrumento de Avaliação do Risco de Fractura.
Esta iniciativa, dirigida a todos os utentes com mais de 65 anos, decorrerá na Ágora entre as 9.30 e as 12 horas, com presença de um médico do Serviço de Reumatologia.
Após avaliação, os utentes poderão falar com uma enfermeira do Serviço, a qual estará a sensibilizar e consciencializar para a importância de comportamentos correctos e da prevenção de problemas associados a esta patologia.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho