Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Hospital da Misericórdia fecha 2024 com “crescimento sólido”
Eduardo Sá e Fátima Lopes na Semana da Família de Famalicão

Hospital da Misericórdia fecha 2024 com “crescimento sólido”

Rota do Rei arranca no domingo

Hospital da Misericórdia fecha 2024 com “crescimento sólido”

Cávado

2025-03-25 às 06h00

Libânia Pereira Libânia Pereira

O Relatório de Actividades de 2024 do Hospital da Misericórdia da Póvoa de Lanhoso evidenciou “um crescimento sólido”, que a instituição justifica com um investimento contínuo.

Citação

O Relatório de Actividades e Contas referente ao exercício de 2024 do Hospital da Misericórdia da Póvoa de Lanhoso foi aprovado “por unanimidade e com louvor”, revela a instituição em comunicado. O documento, que foi apreciado em Assembleia Geral da Santa Casa da Misericórdia, reflecte o trabalho desenvolvido no primeiro ano do mandato social do quadriénio 2024-2027, e evidencia “um crescimento sólido na actividade do hospital, consolidando-se como uma referência regional na prestação de cuidados de saúde”.
De acordo com a nota de imprensa, comparando com 2023, o hospital registou um aumento de 13,3% em Consultas Aberta (complementar aos Centros de Saúde), 11,9% nas consultas de especialidade e um crescimento de 6,8% na realização de exames e tratamentos. “Estes resultados reflectem o compromisso contínuo da nossa equipa com a qualidade e a excelência na prestação de cuidados de saúde. O nosso foco permanece na proximidade e no serviço à comunidade, garantindo respostas céleres e eficazes às necessidades da população. Estamos conscientes dos desafios que ainda temos pela frente e reforçamos o nosso compromisso de inovação e melhoria contínua”, reforçou o provedor Humberto Carneiro.
No que toca aos índices de satisfação apurados em 2024, houve também um “crescimento e reconhecimento”. De acordo com os questionários de avaliação, 94,1% dos utentes recomendariam o Hospital António Lopes a familiares e amigos, “um reflexo do trabalho contínuo na melhoria da experiência dos doentes e na humanização dos cuidados de saúde”, afirma a instituição.
O comunicado refere ainda que o ano de 2024 ficou também marcado por investimentos estratégicos, nomeadamente: modernização dos meios tecnológicos, a implementação de um quiosque de admissão digital, a introdução de uma central telefónica com inteligência artificial, formação de uma equipa de enfermagem dedicada ao bloco operatório, e o desenvolvimento de uma nova aplicação móvel.
A par destes avanços, é referido ainda o reforço da rede de parcerias, que permitiu a realização de mais de 2.100 cirurgias vasculares e 5.000 consultas/tratamentos de dermatologia em colaboração com a ULS Braga, e 1.100 consultas/tratamentos nas áreas de urologia, dermatologia e cardiologia através da ULS Alto Ave.
A Misericórdia da Póvoa de Lanhoso nota ainda que “o compromisso com a excelência e a melhoria contínua foi validado pela renovação da certificação de qualidade EQUASS Assurance e pela manutenção da certificação ISO 9001:2015”.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho