Correio do Minho

Braga,

- +
Hospital com 16 doentes Covid-19 internados
Vila Verde homenageou obreiros que construíram “território diferenciador”

Hospital com 16 doentes Covid-19 internados

Avepartk acolhe em 2021 novo supercomputador ‘Deucalion’

Hospital com 16 doentes Covid-19 internados

Braga

2020-09-18 às 06h00

Marta Amaral Caldeira Marta Amaral Caldeira

O Hospital de Braga contava ontem 16 doentes internados com Covid-19, dois dos quais nos ’intensivos’. Testagem e protecção são grande prioridade.

O Hospital de Braga tem actualmente 16 doentes internados com Covid-19, dois dos quais na Unidade de Cuidados Intensivos Polivalente (UCIP).
Os dados foram actualizados ontem pelo Hospital de Braga, que no contexto da pandemia provocada pelo coronavírus já contabilizou, ao todo, 288 doentes com Covid-19, os quais estiveram internados na unidade hospitalar bracarense, onde receberam tratamento, inclusivamente na fase posterior de reabilitação, através do Serviço de Medicina Física e Reabilitação - que já acompanhou a recuperação de dezenas de doentes.

São inúmeros os esforços que têm sido feitos pela unidade hospitalar, quer no reforço dos meios e equipamentos de protecção dos profissionais de saúde e, consequentemente dos utentes, garante João Oliveira, presidente do Conselho de Administração do Hospital de Braga.
“Temos também os equipamentos necessários e nós continuamos também com a entrega de máscaras a todas as pessoas que entram no hospital, além da medição da temperatura e da higienização das mãos e nesse sentido continuamos também a chamar a atenção para aquilo que é fundamental para as pessoas no seu quotidiano, pois ao virem ao hospital têm estas regras e também vão replicá-las em casa e é isso que nós pedimos a todos: um reforço permanentemente das medidas preventivas”, sublinhou o responsável.

Neste momento, o Hospital de Braga prepara-se já também para uma possível segunda vaga pandémica e é, por isso mesmo, que vários grupos de trabalharam já prepararam o plano de contingência hospitalar.
Também foram realizadas algumas obras, com vista à disponibilização de mais quartos de isolamento nos cuidados intensivos e nas unidades, com o objectivo de dotar o Hospital de Braga das “melhores condições” para receber doentes.
A capacidade de testagem tem sido também uma aposta do Hospital de Braga, que actualmente, tem capacidade para realizar 1000 testes diários.
Refira-se que desde o início da pandemia, no passado mês de Março, até ontem, o Hospital de Braga já realizou um total de 36.432 testes à Covid-19.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho