Bordado de Crivo candidato a Património Imaterial Português
2022-07-21 às 14h00
Empresa sediada em Lamas conta com um vasto raio de acção, fazendo distribuição de Aveiro até Vigo. Responsável desta empresa, Nuno Silva, acredita que a Invictadados tem tudo para crescer ainda mais no futuro a médio/longo prazo.
A Invictadados até pode ser uma empresa desconhecida para muitos, mas na freguesia de Lamas, em Braga, onde a Invictadados tem sede, este é um nome bem conhecido. Fundada há cerca de 13 anos, a Invictadados tem vindo a crescer e é hoje a fonte de rendimento para cerca de seis dezenas de pessoas.
Nuno Silva, responsável da Invictadados, empresa de transportes sediada em Lamas, confessa que empresa foi fundada em Agosto de 2009, em plena crise financeira e que a empresa conseguiu utilizar essa crise a seu favor para se estabelecer no ramo de transportes e distribuição.
“A Invictadados foi fundada em Agosto de 2009. Começamos com quatro colaboradores e hoje contamos com cerca de seis dezenas, sendo isto fruto do crescimento alicerçado da nossa empresa. Pode parecer que não, mas, na altura, a crise financeira de 2009 deu-nos um bocadinho de impulso para crescer-mos. Pode-se dizer que essa crise acabou por ser benéfica para nós. A maior das empresas não queria investir no transporte e na distribuição de stock e, a partir daí, nós fomos ganhando um pouco mais de poder e de reconhecimento dentro do sector”, começa por dizer Nuno Silva.
O responsável por esta empresa de Lamas notou também que a Invictadados partiu, em parte, de uma brincadeira, e que, felizmente, tudo correu bem,
“Nós vínhamos de uma empresa do mesmo ramo e, em plena crise, decidimos que tínhamos de nos fazer à vida. Fundámos a Invictadados, partindo de uma brincadeira e felizmente tudo correu muito bem”, notou o responsável pela empresa.
Para Nuno Silva, uma das razões para o sucesso da empresa passa pela entrega bi-diária, algo que ainda não é muito praticado no ramo dos transportes e distribuição e que tem uma forte aposta na Invictadados. Outra razão é importante valorização que a empresa dá ao cumprimento de horas, isto porque, para Nuno Silva, não cumprir com os horários pode resultar na perda do cliente.
“A entrega bi-diária é um dos nossos pontos fortes. Temos clientes que nunca tinham trabalhado com empresas que fizessem entregas bi-diárias e mostram-se muito satisfeitos com o nosso serviço. E um cliente satisfeito mais trazer-nos outros clientes. Outra razão para o crescimento nestes quase 13 anos é a valorização que damos às horas e ao cumprimento de horários e a palavra. Se damos a nossa palavra em como a certa hora estamos em tal sítio, temos de cumprir. Se não cumprir-mos com a nossa palavra, já estamos em desvantagem para a nossa concorrência”, explicou Nuno Silva.
O responsável da Invictadados notou ainda que, apesar do já extenso raio de acção da empresa, o plano passa por expandir ainda mais a actividade da empresa nos próximos anos.
“Neste momento, o nosso raio de acção estende-se de Aveiro até Vigo (Galiza). Para já, queremos estabilizar a Invictadados, mas garanto que, nos próximos anos, o objectivo passa por voltar a expandir o raio de acção da nossa empresa”, confessou Nuno Silva.
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário