Barcelos mostrou veículos sustentáveis
2024-08-05 às 16h30
Um homem e uma mulher, de 65 e 51 anos, foram constituídos arguidos por maus-tratos a animais de companhia, no concelho de Braga, anunciou hoje a GNR, dando conta da morte de dois cães.
Em comunicado, o Comando Territorial de Braga, através do Serviço de Proteção da Natureza e Ambiente (SEPNA), adianta que a investigação por maus-tratos a três animais de companhia, “e de onde resultou a morte de dois canídeos”, decorria desde março deste ano.
“Os elementos do SEPNA realizaram diligências que permitiram apurar que os suspeitos mantiveram os três canídeos presos e acorrentados sem que lhes fosse fornecida alimentação e bebida, o que veio a resultar na morte de dois deles, deixando um terceiro bastante debilitado”, indica a GNR.
Os suspeitos foram constituídos arguidos e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Braga.
Esta força de segurança acrescenta no comunicado que, aravés do SEPNA, tem como preocupação diária a proteção dos animais, apelando à denúncia de eventuais situações de maus-tratos ou abandono.
“Para o efeito, poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520) funcionando em permanência para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas”, lê-se no comunicado.
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário