Correio do Minho

Braga,

- +
Hoje e amanhã há noites mágicas em Real
Haverá duas com três?

Hoje e amanhã há noites mágicas em Real

Júlia Fernandes considera padel “um projecto vencedor”

Hoje e amanhã há noites mágicas em Real

Braga

2023-06-02 às 06h00

Marlene Cerqueira Marlene Cerqueira

Largo da Igreja de S. Francisco, em Real, é o palco do Festival Internacional de Ilusionismo que a Associação de Moradores de Montélios e S. Frutuoso promove. Ontem, os espectáculos foram para os mais pequenos; hoje e amanhã para todo o público.

Citação

Real está transformada na capital da magia! Ontem de manhã, assinalando o Dia Mundial da Criança, cerca de um milhar de alunos foram brindadas com um espectáculo de ilusionismo e hoje e amanhã é a vez do público em geral desfrutar de duas noites que prometem surpreender e deixar todos incrédulos.
É o Festival Internacional de Ilusionismo que está a decorrer, numa iniciativa da Associação de Moradores de Montélios e S. Frutuoso.
Num evento de acesso gratuito, o público tem a oportunidade de assistir à apresentação de alguns dos maiores nomes nacionais e mundiais do ilusionismo, como é o caso de David Sousa, o português que é vice-campeão mundial de FISM em manipulação.

“O nosso objectivo com este festival é, acima de tudo, fazer com que as pessoas se sintam bem em Montélios. Queremos que esta zona da cidade deixe de ser encarada como dormitório e incentivar cada vez mais o sentimento de comunidade. Queremos que as pessoas sintam orgulho em morar em Montélios”, explicou Adolfo Reis, o presidente da Associação de Moradores, em declarações ao Correio do Minho.
Adolfo Reis recorda que “tudo isto começou com o desafio da BragaHabit”, no âmbito do programa ‘Viva o Bairro’. A Associação de Moradores acolheu o desafio e pensou num evento inédito na região: um festival de ilusionismo.
“A ideia foi muito bem acolhida pela BragaHabit, tivemos o apoio do Município e de alguns patrocinadores que estão a contribuir para o sucesso deste festival”, explicou, realçando também o apoio da Junta da União de Freguesias de Real, Dume e Semelhe, sendo que este evento integra precisamente o programa comemorativo dos 500 anos da freguesias de Real.

Ontem foram três os ilusionistas que proporcionaram momentos animados e inesquecíveis aos mais novos: Marco Pombo, Chris e Guto.
Hoje e amanhã, o espectáculo de magia começa às 21.30 horas, mas Adolfo Reis desafia o público a vir mais cedo e desfrutar dos comes e bebes servidos pela Comissão de Festas de S. Francisco que aproveita este festival para angariar algumas verbas.
Os ilusionistas que vão actuar hoje e manhã são portugueses, mas também há mágicos vindos de Espanha, da Holanda e da Argentina.
Ricardo Pimenta, Marco Pombo, David Sousa, Chris, Guto, David Diaz, Dani Polo, Brando & Silvana actuam hoje e amanhã. A estas junta-se o holandês Jimmy Delpuech, esta noite, e António Cardinal, amanhã.
“Temos um programa de qualidade”, atesta Adolfo Reis, explicando que o evento reúne alguns dos melhores mágicos do mundo.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho