Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Hélio Gomes e Dulce Félix vencem 8.ª Meia Maratona de Famalicão
Símbolos das Jornadas Mundiais da Juventude chegam a Barcelos

Hélio Gomes e Dulce Félix vencem 8.ª Meia Maratona de Famalicão

Mimos para o primeiro doce do ano

Hélio Gomes e Dulce Félix vencem 8.ª Meia Maratona de Famalicão

Desporto

2022-11-28 às 06h00

Rui Serapicos Rui Serapicos

Vimaranense do Benfica superou Mónica Silva, do Salgueiros, por 17 segundos, enquanto o atleta do Sporting impôs a Bruno Silva (Prime Running) uma vantagem de quase dois minutos.

Citação

Hélio Gomes e Dulce Félix venceram ontem a 8.ª Meia Maratona de Famalicão. Na vertente masculina, o atleta do Sporting completou os 21 km em 1:06:33 horas; na segunda posição ficou Bruno Silva (Prime Running Clube), com 1:08:09, e João Cruz (Maia Atlético Clube) fechou o pódio aos 1:08:16. No sector feminino, a vimaranense do Benfica correu a distância em 1:15:04, seguida de Mónica Silva (SC Salgueiros), aos 1:15:21, seguida Filomena Costa (ACD Jardim da Serra) com 01:24:13. Em quarto lugar chegou a famalicense Mariana Machado, da Associação Moinho de Vermoim, que completou o percurso em 1.24.43 horas.

Mário Passos, presidente da Câmara Municipal de Famalicão, e Fernanda Ribeiro, madrinha da prova, deram o tiro de partida para a prova de 21 km, que conta com organização técnica da Runporto, e ainda para a nova Corrida e Caminhada com 10 km de distância. 
Num percurso que passa pelo centro histórico da cidade, com partida na Av. Brasil e chegada no Parque de Estacionamento junto ao Citeve, mas também com passagens pela periferia, numa mistura de ambiente urbano e rural, foram muitos os corajosos atletas que aproveitaram esta manhã desportiva, mesmo quando a chuva não deu tréguas. 

Hugo Santos e Jéssica Pontes triunfam nos 10 km
A estrear a distância dos 10 km, Hugo Daniel Santos (SC Salgueiros) foi o primeiro a cortar a meta aos 00:31:18 minutos imediatamente seguido por Luís Mendes (Maia AC) com o tempo 00:31:29, e, a fechar o pódio, José Azevedo (Atlético Clube da Póvoa) com o tempo 00:31:59.
No sector feminino, foi Jéssica Pontes (Team El Comandante) que se destacou das restantes atletas, terminando a prova isolada aos 00:36:48. Na segunda posição ficou Rosa Soares (Team El Comandante) com 00:40:27, e na terceira ficou Beatriz Silva (ADEPE) com o tempo 00:41:02.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho