Correio do Minho

Braga, quinta-feira

Hipódromo Municipal de Celorico de Basto recebe prova a contar para o campeonato Nacional
Póvoa de Lanhoso recebeu bandeira empreendedora do projeto Ter Ideias para Mudar o Mundo

Hipódromo Municipal de Celorico de Basto recebe prova a contar para o campeonato Nacional

Carlos Oliveira cessa funções na InvestBraga

Desporto

2018-08-16 às 16h12

Redacção

No próximo dia 19 de agosto, pelas 16h00, o hipódromo Municipal de Celorico de Basto recebe uma corrida de cavalos a galope e trote atrelado. Uma prova a contar para o campeonato nacional que colocará à prova a destreza e perícia de cavaleiros e cavalos.

Como habitualmente, são esperadas centenas de pessoas a assistir às provas num hipódromo renovado em 2017.

“É mais uma prova a ter lugar no nosso hipódromo Municipal, um espaço que apresenta todas as condições para cavaleiros, cavalos e aficionados” disse Joaquim Mota e Silva, Presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto. “O gosto pelo hipismo tem vindo a acentuar-se num concelho que sempre valorizou estas provas. Agora num espaço renovado, que poerá vir a receber várias provas durante o ano e que atrairá cada vez mais cavaleiros”.
As mangas a galope e trote atrelado prevêem-se muito competitivas e deixarão, por certo, o público ao rubro. Como habitualmente, serão esperadas provas a galope muito renhidas com o joker a imprimir grande velocidade no cavalo. Nas mangas referentes ao trote atrelado, o público aguarda um espetáculo de minucia e técnica imprimida pelos drives que conduzirão os cavalos.

Esta prova é uma organização entre o Município de Celorico de Basto, a Associação Cultural e Recreativa de Carvalho e a União de freguesias de Carvalho e Basto Sta. Tecla e conta com o apoio dos Bombeiros Voluntários Celoricenses.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.