Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
HILS já decorre com mobilidade virtual
SC Braga dá Vítor Hugo e Miguel Ângelo à selecção nacional para o ‘Europeu’

HILS já decorre com mobilidade virtual

Barcelos avança com recolha seletiva de biorresíduos

HILS já decorre com mobilidade virtual

Ensino

2021-02-13 às 19h21

Redacção Redacção

Projecto envolve escolas de oito países.

Um dos projectos em que a AESAS está envolvida é o ‘Healthy Inclusive Lifestyle through Schools’ (HILS), que está a ser dinamizado por oito países: Portugal (Braga); França (Paris); Itália (Floridia); Espanha (Alicante); Reino Unido (Enfield e Londres); Holanda (Arnhem e Ede); Finlândia (Helsínquia) e Eslovénia (Benedikt).
O HILS foi concebido para desafiar o conceito de que um estilo de vida saudável é um privilégio somente reservado a pessoas de comunidades e famílias prósperas. Aspectos demográficos, socioeconómicos, familiares ou étnicos não se devem afigurar determinantes para uma vida saudável.
Uma vez que a finalidade primordial do HILS é contribuir para a saúde, o bem-estar e o desempenho escolar de todos os alunos, com o intuito de chegar ao maior número de jovens, nas três mobilidades já realizadas participaram não só turmas do ensino secundário, mas também do básico, como é o caso da mais recente, que teve lugar na interrupção lectiva.
Dada a situação pandémica, a mobilidade realizou-se virtualmente nos dias 3, 4 e 5 de Fevereiro, tendo os alunos da turma 8.º H abraçado o projecto com “muito empenho e entusiasmo”, trabalhando “afincadamente” em conjunto com as docentes envolvidas no projecto, de forma a tornar a mobilidade possível face às limitações. Alunos portugueses, espanhóis, italianos, franceses, ingleses, eslovacos, finlandeses e holandeses partilharam as suas vivências em tempos de pandemia e debateram temas como bem-estar e saúde mental, a imagem e os perigos das redes sociais, o desporto, a alimentação, as relações, saúde e segurança e a prevenção de dependências, sobre os quais produziram documentos que podem ser consultados no TwinSpace.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho