Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
Haverá duas com três?
PASEC Habitat considerada projeto inspirador do CES da União Europeia

Haverá duas com três?

Externato Paulo VI Promove Reflexão sobre Perturbações do Neurodesenvolvimento

Haverá duas com três?

Desporto

2023-09-23 às 15h02

Ricardo Anselmo Ricardo Anselmo

Gil Vicente joga esta noite (20.30 horas) no Dragão, onde ganhou e empatou nas duas últimas épocas. Receita para novo sucesso passará por apresentar o “melhor nível” e, sobretudo, guardar a bola.

Citação

O triunfo sobre o Estoril (5-3), que ditou o regresso às vitórias, levantou o astral ao Gil Vicente, antes da visita desta noite ao Dragão, casa do FC Porto, onde venceu na época passada, empatando na anterior, jogando quase toda a partida com menos um.
“O objectivo é entrar em todos os jogos para poder ganhar, independentemente de quem seja o adversário”, vincou o técnico Vítor Campelos.
“Vamos defrontar um adversário com grande qualidade, grande capacidade, com jogadores que trabalham com o treinador há alguns anos, que têm um cunho forte do treinador. Sabemos que vamos encontrar dificuldades, como em todos os jogos. Este é o mais importante porque é o próximo. Por isso, teremos de ser um Gil Vicente ao melhor nível, focados, concentrados”, referiu o técnico dos barcelenses, destacando a necessidade de atenção máxima por parte dos seus jogadores, em todos os momentos.
“Sabemos que vamos defrontar um adversário que gosta de pressionar, gosta de estar no controlo do jogo e queremos contrariar isso e sabemos que se tivermos mais bola, vamos criar problemas. A ideia é essa. Creio que os jogadores estão cada vez mais a conhecerem-se melhor. Queremos ser sempre uma equipa com uma ideia de jogo positiva e uma equipa com jogo ofensivo, sempre à procura da baliza, mas não jogamos sozinhos, temos de ter cautelas, mas sempre com os olhos postos na baliza do adversário”, apontou Campelos, que justificou ter deixado Fujimoto no banco no último jogo por prblemas físicos, falando ainda de Pedro Tiba.
“O Pedro tem jogado numa posição que não é tão habitual, mas acreditamos que está a corresponder. Está a jogar numa posição que dá mais qualidade à saída, é um jogador que remata bem de fora e tem correspondido ao que temos pedido. Lembrando o que aconteceu no Dragão no ano passado, joguei com o Teixeira a 6, Guima a 8 e João Mendes a 10. Contra os grandes, quanto mais tempo pudermos ter a bola e mais qualidade na saída, melhor. O Pedro dá mais qualidade na saída, podemos ter um jogador mais físico. Não sei se amanhã vai jogar na posição 6 ou se até realmente vai jogar.”

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho