Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Hambúrgueres são ex-líbris do Mora Burger no ‘Mesa na Praça’
Paredes de Coura: Clientes domésticos ligados à rede de distribuição de gás

Hambúrgueres são ex-líbris do Mora Burger no ‘Mesa na Praça’

Mercatto Low Cost brindou mais um cliente com um carrinho cheio

Hambúrgueres são ex-líbris do Mora Burger no ‘Mesa na Praça’

Economia

2022-09-28 às 08h00

Redacção Redacção

Mora Burger é um dos 42 espaços por onde passa o roteiro Verde Cool 2022. Localiza-se no ‘Mesa na Praça’, no Mercado Municipal de Braga. É na ‘Praça’, que este restaurante tem os seus principais fornecedores.

Citação

O roteiro Verde Cool leva-nos hoje novamente até ao ‘Mesa na Praça’, a área de restauração do Mercado Municipal de Braga. É neste espaço que se localiza o Mora Burger, um dos 42 espaços onde está a decorrer a iniciativa da Associação Empresarial de Braga (AEB).
Recorde-se que o roteiro Verde Cool regista a parceria do jornal Correio do Minho e da rádio Antena Minho, que diariamente lhe dão a conhecer os espaços onde pode saborear apetitosos menus compostos por um petisco e um copo de vinho verde, por apenas 3,50 euros cada.
Bruno Mora apresenta-nos este espaço que tem como ex-líbris os hambúrgueres. “Somos uma hamburgueria brasileira. Viemos para Portugal para oferecer um produto com qualidade, apostando nos ingredientes frescos, de alta qualidade e temos no Mercado Municipal de Braga os nossos principais fornecedores”, conta Bruno Bruno Mora.
“Trabalhamos com hambúrgueres clássicos, estilo americano, que são as bolinhas de carne fresca prensadas na chapa bem quente, formando-se assim uma crosta muito saborosa na carne”, explica. Os hambúrgueres são confeccionados com carne bovina, “de preferência a parte dianteira, como o peito e o acém”, refere Bruno Mora, referindo ainda que toda a carne é fornecida por uma talho instalado no Mercado Municipal.
É também no Mercado Municipal que são adquiridos os legumes e as frutas frescas que são usadas para confeccionar saborosos sumos naturais, muito apreciados pelos clientes.
Para além de hambúrgueres, neste espaço encontramos, por exemplo, uma excelente picanha. Neste roteiro Verde Cool o cliente tem a oportunidade de saborear precisamente a ‘Picanha à Mora’. Trata-se de “picanha servida com farinha de pau, manteiga e cebola roxa. Por cima, a picanha leva um molho chimichurri. É uma experiência que trouxemos do Brasil e que faz muito sucesso, sobretudo pelo contraste da picanha que é extremamente macia com a farinha de pai que é crocante, envolvida na manteiga”.
Muitos dos que experimentam o menu Verde Cool optam por repetir logo a seguir, o que demonstra que é um petisco muito apreciado. “O Verde Cool tem tido muita adesão”, conta Bruno Mora. O petisco acompanha com um copo de vinho verde Casal Garcia, “um vinho que é muito e também muito conhecido no Brasil”.
A promoção é válida de domingo a quinta, das 11 às 23 horas, e à sexta-feira das 11 às 24 horas, até 9 de Outubro.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho