Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Habitar Famalicão reúne apoios à habitação do concelho e do país
Obra de Mónica Mindelis enriquece Aliança Artesanal

Habitar Famalicão reúne apoios à habitação do concelho e do país

Município de Arcos de Valdevez vai ter espaço dedicado aos 7000 anos de História do concelho

Habitar Famalicão reúne apoios à habitação do concelho e do país

Vale do Ave

2020-09-23 às 18h18

Redacção Redacção

Existem ainda apoios específicos no âmbito da Covid 19, nomeadamente para famílias que viram os seus rendimentos diminuir em consequência da pandemia.

Habitar Famalicão é uma nova plataforma online que reúne toda a informação sobre os programas de apoio à habitação existentes a nível nacional e municipal. Alojada no portal oficial da autarquia disponível em www.famalicao.pt/habitar-famalicao, a plataforma reencaminha o utilizador de acordo com as suas necessidades para o apoio indicado.

Assim, para além dos programas municipais da Casa Feliz que inclui apoio à renda e apoio a obras, e habitação municipal, a plataforma dá também acesso aos programas estatais de Arrendamento Acessível; Reabilitar para Arrendar e Porta 65 - Arrendamento Jovem.

Existem ainda apoios específicos no âmbito da Covid 19, nomeadamente para famílias que viram os seus rendimentos diminuir em consequência da pandemia.

Procurando melhorar as respostas habitacionais do município, a plataforma permite ainda uma participação ativa dos munícipes através da resposta de inquéritos que serão tidos em conta na estratégia local para a habitação.

Para o presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, esta plataforma “funciona como uma espécie de guia completo sobre os apoios à habitação no concelho e no país. Todos os cidadãos têm direito a uma habitação condigna e através deste portal estamos a facilitar esse acesso”.

Habitar Famalicão é uma iniciativa dinamizada pelo município de Vila Nova de Famalicão em parceria com a Relatos Quotidianos-Associação que, em articulação com a Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto, irá contribuir para facilitar o acesso dos famalicenses a uma habitação condigna e a custo justo.
A iniciativa terá duas funções diferentes; por um lado, prestar apoio técnico a inquilinos e proprietários, por outro, facilitar o contacto entre o tecido social e a equipa de planeamento que vai desenvolver uma Estratégia Local de Habitação para o Município e um Programa Estratégico de Reabilitação Urbana para Riba d’Ave e Oliveira de São Mateus.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho