Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Há cinco anos ao serviço da saúde
Feira do Livro realiza-se em ambiente digital

Há cinco anos ao serviço da saúde

Cultura reabre portas e convida público a uma visita com regras de segurança

Há cinco anos ao serviço da saúde

Ensino

2020-05-23 às 10h14

Patrícia Sousa Patrícia Sousa

ISAVE (Instituto Superior de Saúde), com sede em Amares, celebrou cinco anos. “Temos uma equipa de grande competência que tem permitido novos cursos, com professores, alunos e técnicos e auxiliares de qualidade”, garantiu o director geral.

O Instituto Superior de Saúde (ISAVE), com sede em Amares, celebrou cinco anos como Escola Superior de Saúde “incontornável” nos vales do Homem e do Cávado. “Em boa hora o grupo Amar Terra Verde adquiriu o ISAVE para desenvolver licenciaturas e CTeSP, porque tem sido um projecto de grande alcance social”, sublinhou o director geral, João Luís Nogueira, agradecendo “a todos aqueles que engrandeceram, creditaram e valorizaram o projecto”.
Actualmente o ISAVE conta com mais de 200 alunos em licenciaturas (Enfermagem, Fisioterapia, Dietética e Nutrição) e CTeSP (Serviço Familiar e Comunitário, Termalismo e Bem Estar, Gerontologia, Bioanálises e Controlo, Protecção Civil e Socorro e Apoio em Cuidados Continuados Integrados).

“Temos uma equipa de grande competência que tem permitido novos cursos, com professores, alunos e técnicos e auxiliares de qualidade”, garantiu ainda João Luís Nogueira.
Na Comunidade Intermunicipal (CIM) do Cávado, exceptuando a Universidade do Minho, “é a única escola que oferece licenciaturas de saúde”, recordou João Luís Nogueira, dando os parabéns aos alunos e às famílias, bem como aos parceiros, como são as Misericórdias dos vales do Homem e do Cávado, o Hospital de Braga, Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Cabreira - Gerês, entre outras entidades.
“Esperamos, no próximo ano lectivo, oferecer mais formação nas licenciaturas e nos CTeSP para que o ISAVE continue a ser incontornável neste território e nesta a região da CIM Cávado”, assegurou João Luís Nogueira.
A presidente do ISAVE, Mafalda Duarte, saudou e felicitou “toda a família do ISAVE que contribui para este projecto de excelência na área da saúde”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho