Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Há muito “Teatro n’Aldeia”
Nesta cozinha citadina vive-se o amor e respeita-se a saúde de cada cliente

Há muito “Teatro n’Aldeia”

Póvoa de Lanhoso renova distinção de ‘Autarquia + Familiarmente Responsável’

Há muito “Teatro n’Aldeia”

Vale do Ave

2019-10-08 às 21h21

Redacção Redacção

Edição deste ano da iniciativa apresenta 6 peças, divididas por quase 30 sessões

A edição deste ano da iniciativa “Teatro n’Aldeia” arrancou no passado sábado, na Casa da Juventude de Delães, e para os meses de outubro, novembro e dezembro tem agendadas quase três dezenas de sessões e três workshops de teatro nas várias freguesias do concelho famalicense.
 
Até ao final do ano serão apresentadas seis peças, divididas em várias sessões e todas elas com entrada livre.
O Grutaca - Grupo de Teatro Amador Camiliano participa na iniciativa com a apresentação da peça “Eu, Tu, Ele, Nós, Vós, Eles”, no dia 19 de outubro, na Junta de Freguesia de Nine; no dia 25, no Salão Paroquial de Oliveira São Mateus; no dia 9 de novembro, na ADC Santa Eulália; a 16 de novembro, na Casa do Povo de Fradelos; no dia 30 de novembro, no Salão do Grupo Recreativo de Vale São Martinho; no dia 6 de dezembro, no Salão Paroquial de Pousada de Saramagos, a 14 de dezembro, na Casa do Povo de Ruivães, no dia 27 de dezembro, no Salão Paroquial de Gavião e no dia 28, no Salão Paroquial de Brufe.
 
O Núcleo de Teatro da ACV- Associação Cultural de Vermoim vai levar a representação da obra “Sexta-Feira 13” ao Salão Paroquial de Mogege, no dia 11 de outubro; ao Salão Paroquial de Telhado, no dia 3 de novembro; à Junta de Freguesia de Sezures, no dia 15 de novembro; ao Salão Paroquial de Pedome, no dia 23 de novembro e ao Auditório da Banda Marcial de Arnoso, de Arnoso Santa Maria, no dia 20 de dezembro.
 
O GRECULEME – Grupo Recreativo e Cultural de Lemenhe vai apresentar três peças: “Maldição de Mãe”, no dia 16 de novembro, no Salão Paroquial de Castelões; “Zé Pacóvio”, no dia 13 de dezembro, no Salão Paroquial de Vale S. Cosme, e ainda “Um Médico à Rasca”, a apresentar no dia 18 de outubro, no Salão Paroquial da Portela; a 8 de novembro, no Salão Paroquial de Riba de Ave; no dia 29 de novembro, no Salão Paroquial do Louro; a 1 de dezembro, no Pavilhão de Cavalões; a 7 de dezembro, no Salão Paroquial de Cabeçudos e no dia 14 de dezembro, no Salão Paroquial de Oliveira Santa Maria.
 
A PASEC – Plataforma de Ação Socioeducativa e Cultural junta-se também ao leque de associações do concelho que participam na iniciativa, com a apresentação da peça “A Viagem que falta fazer”, no dia 24 de novembro, na Casa de Esmeriz, no dia 8 de dezembro, na Junta de Freguesia de Bente, e no dia 15 de dezembro, no auditório António Gomes, em Avidos.
 
Destaque ainda para três workshops de teatro inseridos na programação do “Teatro n’Aldeia”: no dia 10 de novembro, na Junta de Freguesia da Carreira, no dia 17 de novembro, na Junta de Freguesia de Landim, e no dia 14 de dezembro, na Junta de Freguesia de Vilarinho das Cambas.
 
Recorde-se que o “Teatro n’Aldeia” é promovido desde 2015 pela autarquia famalicense, através do pelouro da Cultura e Turismo, com o objetivo de descentralizar a atividade cultural no concelho e de promover o teatro amador. 

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.