Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Guimarães reforça resposta de serviços clínicos através de protocolo com Centro de Medicina
“Perdemos oportunidades na antecipação da 2.ª vaga e agora corremos atrás do prejuízo”

Guimarães reforça resposta de serviços clínicos através de protocolo com Centro de Medicina

Fransérgio: “SC Braga joga de igual para igual com todos”

Guimarães reforça resposta de serviços clínicos através de protocolo com Centro de Medicina

Vale do Ave

2020-10-27 às 14h14

Redacção Redacção

Prestação de cuidados de saúde, através de recursos digitais que permitem o acompanhamento do doente, em colaboração com a Escola de Medicina da Universidade do Minho.

A Câmara Municipal de Guimarães reforça a resposta na área da saúde e no âmbito das ações de complementaridade para o combate à pandemia da COVID-19, através de um protocolo com o Centro de Medicina P5, da Escola de Medicina da Universidade do Minho. Este Centro de Medicina tem como objetivo a prestação de cuidados de saúde, através de recursos digitais que permitem o acompanhamento do doente.

Este protocolo visa criar meios alternativos aos presenciais e às linhas telefónicas atualmente existentes para facilitar a realização de diagnósticos e o acompanhamento de doentes, com vista a reduzir o enorme impacto que as restrições levantadas em razão daquela pandemia estão a provocar em doentes não COVID, que se vêm impedidos de aceder com a regularidade e a prontidão necessárias aos cuidados de saúde que a sua condição reclama.

O P5 assegurará a prestação de serviços clínicos aos cidadãos de Guimarães, através de plataformas digitais de serviços de monitorização e de avaliação de sintomas clínicos, em articulação com as unidades prestadoras de cuidados de saúde do Serviço Nacional de Saúde. Existirá a interação entre os profissionais de saúde e os munícipes e avaliação do impacto dos resultados clínicos, no âmbito de projetos de investigação.

Estão assegurados ainda serviços de apoio clínico para triagem de utentes, através das aplicações digitais ou da linha telefónica, onde os munícipes podem entrar em contacto com os profissionais do P5.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho