Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Guimarães integra programa de formação nacional na área do turismo
Braga candidata Quinta Pedagógica e projeto BUILD a Prémio Internacional das Cidades Educadoras

Guimarães integra programa de formação nacional na área do turismo

Paredes de Coura: Investimento de um milhão de euros na reabilitação de Escola Básica do 1.º ciclo

Guimarães integra programa de formação nacional na área do turismo

Vale do Ave

2021-11-27 às 20h23

Redacção Redacção

Plano visa o desenvolvimento de competências e qualificações dos recursos humanos do setor, com a colaboração das câmaras municipais

Citação

O Vereador do Turismo da Câmara de Guimarães, Paulo Lopes Silva, assinou o acordo de colaboração com a entidade Turismo de Portugal para integrar o programa “Formação Mais Próxima”, numa sessão que decorreu no Museu Amadeu Sousa Cardoso (Amarante), com a presença da Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, e do Presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo.

Este programa, realizado no âmbito do plano “Reativar o Turismo - Construir o Futuro”, tem como intuito capacitar, massivamente, os colaboradores do setor, de uma forma mais próxima e de acordo com as metodologias utilizadas ao longo do último ano: formação digital e presencial, com conteúdos adaptados às necessidades de futuro do setor, ao longo de todo o território nacional e adaptada à diversidade das empresas de turismo.

Estas ações são financiadas pelo Turismo de Portugal e cabe à Câmara Municipal as responsabilidades de natureza logística, de auscultação/sensibilização de atores locais, diagnóstico de necessidades local e divulgação da formação a desenvolver.

A Secretária de Estado sublinhou a adesão dos municípios a este programa de formação, salientando que “o turismo vive dos territórios e é importante esta colaboração e cooperação dos vários municípios que acaba por refletir o orgulho da sua herança e a visão de futuro no sentido de assumirem a responsabilidade de proporcionar os melhores momentos para quem nos visita”.

Com a adesão a este programa, pretende-se desenvolver as competências e robustecer as qualificações dos recursos humanos do setor, promover a captação e atração de talento, assim como revigorar as competências de gestão das empresas, tornando-as mais competitivas e mais resilientes para gerir situações de crise como a atual. A formação será complementada entre sessões presenciais e online, direcionada para empresas e agentes de desenvolvimento turístico no sentido de capacitar o território na “Arte da Hospitalidade”.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho