Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Guimarães implementa projeto do URBATC que visa premiar os cidadãos que reciclam
Esposende abre candidaturas para apoios sociais e de transporte para alunos

Guimarães implementa projeto do URBATC que visa premiar os cidadãos que reciclam

Montalegre faz três anos de terra Património Agrícola Mundial

Guimarães implementa projeto do URBATC que visa premiar os cidadãos que reciclam

Vale do Ave

2021-03-05 às 23h22

Redacção Redacção

O projeto “Tropaverde” pretende recompensar os cidadãos que façam a separação dos seus resíduos, trocando estrelas (pontos) no momento em que entregam os seus resíduos recicláveis por descontos ou ofertas de produtos ou serviços.

O Município de Guimarães participou esta quinta-feira na Maratona das Transferências, um evento online em que 17 municípios nacionais partilharam as experiências e resultados da sua participação em Redes de Transferência URBACT.

A Maratona das Transferências é o Evento Nacional de Partilha (National Sharing Event) que marca uma etapa final para estas redes URBACT. Este evento foi uma oportunidade para partilhar experiências, ao nível regional e nacional o trabalho em rede, e ainda para alargar a transferência de boas práticas a mais cidades.

Este evento abarcou os cinco tópicos URBACT no contexto do desenvolvimento urbano sustentável: Ambiente, Inclusão, Governança e Desenvolvimento Urbano Físico e Economia.

O Município de Guimarães está incluindo na área do Ambiente através do projeto Tropa Verde, estando no painel com Torres Vedras, Amarante e Águeda.

Relembre-se que o Tropa Verde tem como objetivo recompensar os cidadãos que reciclem, através de uma plataforma, que já se encontra disponível em https://guimaraes.tropaverde.org/ e que brevemente estará online, quando for possível trocar os pontos por produtos ou serviços nos parceiros aderentes, devido aos constrangimentos da pandemia COVID-19.

Assim, sempre que reciclar, ou que entregar no ecocentro os resíduos ou agendar a recolha de um resíduo volumoso em casa adquire pontos. Este projeto é partilhado com mais cinco cidades europeias: Santiago de Compostela, Nice, Pavlos Mela, Budapeste e Opole.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho