Correio do Minho

Braga, terça-feira

Guimarães entrega Prémio Príncipe da Beira
Torcatense vence Maria da Fonte no arranque do Campeonato de Portugal

Guimarães entrega Prémio Príncipe da Beira

Universidade do Minho apresenta oferta cultural para a Noite Branca

Ensino

2018-04-20 às 13h30

Redacção

Prémio no valor de 15 mil euros visa distinguir um investigador de excelência na área de Ciências e Biomédicas. Sessão conta com a presença de D. Afonso, Príncipe da Beira.

A cerimónia de entrega do 'Prémio Príncipe da Beira em Ciências Biomédicas' terá lugar hoje, 20 de Abril, às 14h30, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Guimarães, e contará com a presença de representantes de todas as entidades envolvidas, nomeadamente da Universidade do Minho, do Município de Guimarães e ainda da Fundação D. Manuel II, contando ainda com a presença de D. Afonso, Príncipe da Beira, responsável pela entrega do prémio.
 
O Prémio Príncipe da Beira Ciências Biomédicas, instituído pela Universidade do Minho, pelo Município de Guimarães e pela Fundação D. Manuel II, visa distinguir um investigador de excelência na área, com menos de 40 anos de idade, pretendendo apoiar o seu plano de pós-graduação a realizar numa instituição de I&D nacional e/ou estrangeira, num valor de 15 mil euros.
 
A iniciativa tem como objetivo primordial premiar anualmente a excelência científica e contribuir para abrir novos caminhos na investigação aplicada e ética no domínio das ciências biomédicas. Pretende também colaborar para a conceção de terapias avançadas e impulsionar o desenvolvimento de uma nova geração de investigadores com formação focada naquela área científica.
 
O júri inclui personalidades e cientistas de mérito, como António Lobo Ferreira, Braga da Cruz, Rui L. Reis, Adalberto Neiva de Oliveira, Adelina Paula Pinto e António Ferreira.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.