Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Guimarães atribui 11 mil euros em bolsas desportivas
Cerveira desafiou jovens para participação num peddy-paper

Guimarães atribui 11 mil euros em bolsas desportivas

Eco Parlamento reúne alunos de escolas públicas e um colégio

Guimarães atribui 11 mil euros em bolsas desportivas

Desporto

2018-09-17 às 13h28

Redacção Redacção

Autarquia entregou bolsas desportivas a atletas e elegeu Marcelo Pereira e Mónica Silva como atletas do ano. Gala do Desporto premiou e reconheceu o mérito dos atletas que mais se destacaram ao longo da última temporada desportiva.

Citação

A Câmara Municipal de Guimarães atribuiu cinco bolsas de Formação Desportiva, num valor total de 11 mil euros, aos atletas premiados na Gala do Desporto, que se realizou no Multiusos de Guimarães.
Marcelo Pereira, atleta do Núcleo de Atletismo das Taipas, e Mónica Silva, atleta do Vitória SC (atletismo), foram distinguidos como Atletas do Ano (Masculino e Feminino, respectivamente) e têm direito a uma Bolsa de 2500 euros.
Luís Alves, atleta de karting, e Margarida Fernandes, atleta do CART (voleibol), foram distinguidos como Atletas Revelação (Masculino e Feminino, respectivamente) e têm direito a uma Bolsa de 2000 euros.

Paulo Jorge Lemos recebeu o Prémio de Atleta de Desporto Adaptado e tem direito a uma Bolsa de 2000 euros. Paulo Lemos pratica judo (Síndrome de Down) e representa o Vitória Sport Clube/Cercigui. Foi convocado duas vezes para os campeonatos europeus de judo (Sindrome de Down) e ao serviço da selecção nacional já conquistou títulos nacionais e internacionais, incluindo um título europeu e um título mundial.
Nesta gala nota de destaque para dois momentos altos na noite: o ex-capitão do Vitória SC, Moreno, recebeu o Prémio de Carreira e Fernando Roriz recebeu o Prémio Homenagem.

Recorde-se que Moreno terminou a carreira de futebolista no final da temporada 2017/2018, depois de representar os seguintes clubes: Felgueiras, Macedo de Cavaleiros, CC Taipas, Leicester, Nacional da Madeira e o Vitória Sport Clube. Como capitão da equipa da sua terra natal destacou-se pelo exemplo como atleta e como homem. Participou em 351 jogos, marcou 17 golos (seniores) e somou uma internacionalização ao serviço da selecção nacional B.
Fernando Roriz foi presidente do Vitória Sport Clube (1968), tendo alcançado pela primeira vez o terceiro lugar no Campeonato Nacional, e um dos principais ideólogos do estádio do Vitória de Guimarães. Exerceu ainda funções na Federação Portuguesa de Futebol como vice- -presidente tendo sido um elemento determinante para a escolha de Guimarães como uma das cidades anfitriãs do Campeonato do Mundo de Juniores realizado no ido ano de 1990.

A Gala do Desporto de Guimarães é uma iniciativa que foi lançada em 2010 numa iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Guimarães e organizada com apoio da Tempo Livre. Reconhecer publicamente o mérito desportivo dos clubes e atletas vimaranenses que se tenham destacado na última época pelos resultados alcançados constitui o principal objectivo desta Gala do Desporto.
Este momento contribui não só para valorizar e encorajar o mérito dos jovens talentos desportivos locais, mas assinala ainda o compromisso público de apoio ao seu processo de formação desportiva, celebrado através da atribuição de Bolsas de Formação que procuram, igualmente, incentivar a sua permanência no tecido desportivo local.

Desde 2010, ano em que se organizou a primeira edição da Gala do Desporto, já foram distinguidos cerca de dois mil atletas e agentes desportivos nas categorias de Prémio Homenagem, Prémio Carreira, Prémio Atleta do Ano (masculino e feminino), Prémio Jovem Revelação do Ano (masculino e feminino), Desporto Adaptado, Ética no Desporto e Prémio de Mérito Desportivo (campeões individuais e colectivos).

Deixa o teu comentário

Banner publicidade
Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho