Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Guimarães aderiu ao compromisso ambiental da União Europeia “Green City Accord”
Pandemia continua a desagravar-se

Guimarães aderiu ao compromisso ambiental da União Europeia “Green City Accord”

Rua Nossa Senhora das Candeias requalificada

Guimarães aderiu ao compromisso ambiental da União Europeia “Green City Accord”

Vale do Ave

2021-01-18 às 15h15

Redacção Redacção

Acordo Cidade Verde é o movimento voluntário de cidades europeias e seus autarcas empenhados em tornar as cidades mais verdes.

O Município de Guimarães aderiu ao ‘Green City Accord’, um compromisso ambiental que visa tornar as cidades mais limpas, saudáveis e eficientes na gestão de recursos.

Prosseguindo uma estratégia da defesa da natureza e promoção da sustentabilidade ambiental, através deste compromisso, Guimarães compromete-se a reforçar as medidas para tornar o território mais verde, mais limpo e mais saudável, apoiando a concretização do Acordo Verde Europeu e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

O Acordo reúne autarcas e líderes de toda a Europa em torno de uma visão comum de um futuro urbano onde, até 2030, as cidades serão lugares atrativos para viver com os cidadãos a respirar ar puro, a desfrutar de água limpa, a ter acesso a parques e espaços verdes e passar a ter menos ruído ambiental. Pretende-se potenciar a economia circular, através da transformação dos resíduos em recursos para maior reutilização, reparação e reciclagem.

A atuação da Câmara Municipal de Guimarães será feita através da intervenção em áreas como a Qualidade do ar; Água; Natureza e Biodiversidade; Economia circular e Ruído. Nestes domínios, o Município terá de planear e implementar políticas e programas de forma integrados, de modo a atingir os seus objetivos até 2030, reportando sobre os progressos, de três em três anos.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho