Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Guimarães acolhe reunião do Comité Externo da Estrutura de Missão 2030
Sala da Criatividade incentiva à aprendizagem de forma lúdica

Guimarães acolhe reunião do Comité Externo da Estrutura de Missão 2030

Póvoa de Lanhoso incentiva a partilha entre gerações

Guimarães acolhe reunião do Comité Externo da Estrutura de Missão 2030

Vale do Ave

2019-12-15 às 21h33

Redacção Redacção

Reunião decorre no Laboratório da Paisagem, com a presença do Executivo Municipal e responsáveis máximos da Universidade do Minho, UTAD, Universidade das Nações Unidas, IPCA e Vimágua.

O Comité de Acompanhamento Externo da Estrutura de Missão Guimarães 2030 reúne pela sexta vez esta segunda-feira, 16 de dezembro, pelas 10 horas, no Laboratório da Paisagem, Guimarães.
 
Cabe ao comité externo validar a estratégia global do desenvolvimento sustentável de Guimarães, bem como analisar o progresso deste processo. Estará presente nesta reunião o Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, assim o Executivo Municipal, e ainda os responsáveis máximos da Universidade do Minho, da UTAD, da UNU – EGOV, do IPCA, da Vimágua e também do Laboratório da Paisagem.
 
Este comité é presidido pelo professor emérito e Prémio Nobel da Paz, Mohan Munasinghe, e tem como membros a especialista em história ambiental a professora Jane Carruthers e o ex-Mayor de Austin, Will Win, sendo o responsável por mudanças na área energética neste estado americano.
 
A Estrutura de Missão Guimarães 2030 é uma plataforma de discussão e reflexão sobre os grandes temas do desenvolvimento sustentável: como Alterações Climáticas e Energia; Natureza, Paisagem e Biodiversidade; Resíduos e Eco-Inovação; Ar e Acústica; Mobilidade Sustentável e Planeamento; Água; Ecocidadania, Ecocultura e Turismo Sustentável; Educação, Desenvolvimento Social e Bem-estar, Ambiente Urbano e Smart City; Comunicação; Relações Internacionais.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.