Correio do Minho

Braga, quinta-feira

Guimarães2012: Capital Europeia da Cultura inaugura espaço dedicado à 'criação' e 'aplicação' de métodos de produção artísticos
Ministra da Cultura inaugura primeira exposição de 2019 no Forum Arte Braga

Guimarães2012: Capital Europeia da Cultura inaugura espaço dedicado à 'criação' e 'aplicação' de métodos de produção artísticos

“Árbitro fraco, sem categoria e, acima de tudo, sem coragem”

Vale do Ave

2011-09-23 às 18h12

Lusa

Um novo espaço dedicado à “criação, apoio, divulgação e aplicação” de novos métodos de produção e interação entre áreas artísticas vai ser inaugurado em Guimarães, a 01 de outubro, ao abrigo da Capital Europeia da Cultura (CEC) Guimarães 2012.

O novo Centro para os Assuntos de Arte e Arquitetura (CAAA) resulta do trabalho da associação com o mesmo nome, anunciou hoje a Fundação Cidade de Guimarães, em comunicado enviado à Agência Lusa.

Este “novo espaço”, adianta a Fundação, “será um dos palcos privilegiados da CEC” e “resulta da reabilitação de uma antiga fábrica têxtil que foi alvo de obras de recuperação”.

O CAAA será “dedicado à produção de manifestações de natureza cultural e artística” e “albergará acontecimentos e agentes culturais das mais variadas áreas, como artes visuais, design, cinema, literatura, multimédia, artes do espetáculo, fotografia e arquitetura”.

Uma das primeiras iniciativas a ter lugar no CAAA será o Laboratório de Criação Digital (LCD), “que pretende ser um espaço de experimentação e de criação tecnológica direcionado para a comunidade nacional e internacional”, adianta a Fundação Cidade de Guimarães.

O LCD, cujo arranque está marcado para o dia 04 de outubro, pretende, esclarece o comunicado, “fomentar, entre a comunidade, o espírito criativo e empreendedor a partir do desenvolvimento de projetos artísticos, educacionais, comerciais e tecnológicos”.

Além disso, informa a Fundação, está aberto a “criadores, artistas e curiosos”, com mais de 16 anos e contempla 28 atividades que “possibilitam o desenvolvimento de conceitos fundamentais na área das artes digitais e da multimédia”.

As atividades do LCD são gratuitas e as inscrições estão abertas em http://lcd.guimaraes2012.pt/.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.