Correio do Minho

Braga,

- +
Guimarães promove parcerias de criatividade no setor têxtil em Tilburg
dst enriquece espaço público com arte sustentável

Guimarães promove parcerias de criatividade no setor têxtil em Tilburg

Montalegre instala 23 novos gabinetes de saúde oral

Guimarães promove parcerias de criatividade no setor têxtil em Tilburg

Vale do Ave

2023-03-29 às 18h18

Redacção Redacção

Na Embaixada Portuguesa foi discutida a possibilidade de estabelecer uma relação mais próxima entre os dois territórios têxteis no âmbito da agenda da inovação, criatividade, do Ensino Superior, da arte contemporânea e do setor têxtil.

Citação

Uma delegação de representantes de Guimarães, cidade conhecida pelo seu legado têxtil, está nos Países Baixos para visitar a cidade de Tilburg, em busca de novas oportunidades de inovação e criatividade no setor têxtil. A delegação, composta pelo presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, o vereador da Cultura e Turismo, Paulo Lopes Silva, e o diretor da Contextile - Bienal de Arte Têxtil, Joaquim Pinheiro, foi recebida pela embaixadora de Portugal nos Países Baixos, Clara Nunes dos Santos, e pelo delegado da AICEP para Benelux, Rui Paulo Almas, em Haia.

Durante o encontro foram abordadas possibilidades de relação mais próxima entre os dois territórios têxteis no âmbito da agenda da inovação, criatividade, do Ensino Superior, da arte contemporânea e do setor têxtil.

A deslocação, que tem como principal objetivo o reforço das relações bilaterais com os Países Baixos, nomeadamente, com Tilburg, segue entre hoje e amanhã, com encontro marcado entre representantes de ambas as cidades. A delegação de Guimarães considera que esta visita é um passo importante na promoção da indústria, do seu património têxtil e no estabelecimento de novas parcerias internacionais no setor.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho